Em relatório divulgado recentemente, a Hilton avaliou o desempenho de 2022, registrando crescimento em diversas frentes. De acordo com Christopher Nassetta, presidente e CEO da gigante americana, a estratégia de crescimento e o efeito da rede continuaram a gerar resultados que fortalecem a posição da empresa no mercado, aponta o Hospitality Net.

“Construímos nossos negócios e a fidelidade dos hóspedes por meio de um ciclo virtuoso de crescimento geográfico, expansão de marca sob medida e diversificação em escala de cadeia para atender a qualquer hóspede em qualquer ocasião e, principalmente, em qualquer lugar do mundo”, diz o executivo.

Além disso, nos últimos 15 anos a Hilton mais que dobrou seu portfólio de marcas e número de quartos em todo o mundo, de forma orgânica, aumentando a base de clientes e ampliando a diversidade da cadeia. A bandeira mais recente, Spark by Hilton, foi lançada em janeiro desse ano. Para os desenvolvedores, a marca utiliza um modelo de conversão inovador para oferecer um investimento atraente.

Crescimento sustentável

Em sua estratégia de crescimento, a Hilton reconhece que tem responsabilidade de proteger o planeta e apoiar as comunidades que atende para garantir que os destinos hoteleiros permaneçam para as próximas gerações de viajantes.

“Estamos empenhados em promover viagens e turismo responsáveis globalmente, ao mesmo tempo em que promovemos impacto social positivo e uma governança sólida em nossas operações e comunidades por meio da estratégia ESG, Travel With Purpose”, destaca Nassetta.

Inovação

Para atender às crescentes necessidades dos viajantes, a Hilton firmou parcerias estratégicas, expandiu soluções digitais centradas no cliente, desenvolveu a definição de bem-estar e recompensou os clientes mais fiéis.

Em 2022, as pessoas que buscavam soluções para descomplicar as viagens aderiram às inovações do portfólio da Hilton, como Hilton Honors Digital Key, Digital Check-in e Confirmed Connecting Rooms by Hilton. Os filtros de reserva atualizados no Hilton.com também facilitaram a busca pelo hotel certo para atender a necessidades específicas, incluindo a localização de estações de carregamento de veículo elétrico e empreendimentos pet friendly.

Para destacar seus esforços constantes em inovação, a empresa lançou sua primeira plataforma de marca global, a Hilton For The Stay, que coloca os empreendimentos no centro da estratégia, reforçando a importância de estadas confiáveis e amigáveis para os hóspedes.

Foco em bem-estar e diversidade

Após dois anos focando na saúde, as pessoas estão redefinindo o que significa bem-estar em suas vidas. Essa mudança cultural tem sido o catalisador para o maior foco em wellness por parte da Hilton. Com isso, a rede passou a dar maior atenção ao público vegano, design consciente de A&B, opções mais saudáveis no menu, entre outras estratégias.

No ano passado, o Hilton Honors, programa de fidelidade da companhia, ultrapassou 150 milhões de membros. “Nossa cultura de colocar as pessoas em primeiro lugar, criando uma cultura humanizada para hóspedes e colaboradores, definiu o crescimento e sucesso da Hilton nos últimos anos e definirá a hospitalidade nas próximas décadas”, acrescenta o CEO da rede.

Por isso, a empresa está comprometida em alcançar equidade de gênero e 25% de representação étnica nos EUA em níveis de liderança até o final de 2027. No ano passado, a Hilton também lançou uma parceria com a Guild Education para fornecer aos funcionários uma plataforma de educação continuada para ajudá-los a buscar e atingir suas metas educacionais sem dívidas.

A iniciativa complementa outros programas da empresa, como Hilton University, General Manager Academy e programas de desenvolvimento de liderança exclusivos que se concentram na formação de líderes eficazes em toda a empresa.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Hilton