De Olinda, Pernambuco*

Presente na HFN (Hotel & Food Nordeste), a Harus vem reforçando seu posicionamento alinhado à sustentabilidade. Além de remodelar suas linhas já existentes de amenities, que agora contam com embalagem de papel ao invés de recipientes plásticos, a empresa anuncia o lançamento de sua primeira linha 100% vegana.

“Repaginamos toda a linha Harus, que hoje é biodegradável. Abolimos as embalagens plásticas e passamos a entregar os produtos em papel certificado. Nossa linha vegana é um lançamento na HFN, que conta com pente de madeira, escova de dentes de bambu e totalmente natural. É uma tendência de mercado”, pontua Roberto Magrin Filho, presidente da fabricante de amenities.

Recentemente, a Harus firmou parceria com a L’Occitane au Brésil, trazendo três novas linhas ao portfólio da empresa: Água de Coco, Capim-Limão e Cana-de-Açúcar. Adiantando outros lançamentos, a marca trouxe alguns demonstrativos de produtos da linha White, feitos com glicerina branca, linha Spa e kids.

“Temos mais de 30 linhas de produtos, fora as opções de catálogo de personalização. No total, são mais de três milhões de itens que temos à disposição. Com a nova fábrica em Franca, chegamos a um padrão internacional de produção, fabricando produtos para marcas como L’Occitane e O Boticário, o que chamou a atenção do mercado”, complementa Filho.

HFN: novos segmentos

Atualmente, a Harus tem em sua base de clientes hotéis, motéis, pousadas e hospitais. Agora, a empresa inicia seu processo de penetração em novos segmentos, como grandes redes de supermercados, farmácias e drogarias. “É um setor novo para nós, que posteriormente deve dar início a uma nova empresa”, adianta o presidente.

Quanto aos impactos da crise, apesar da paralisação das atividades em Franca por conta do lockdown na região no primeiro semestre deste ano, a Harus prevê encerrar 2021 com faturamento até 15% acima do performado em 2019. “Contamos com uma boa recuperação, mas ainda temos o problema da disparada de preços de matéria-prima para a fabricação dos produtos. Para 2022, planejamos lançar novas linhas do O Boticário e L’Occitane”, finaliza o executivo.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Olinda a convite da HFN

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News