O segundo dia da HFN (Hotel & Food Nordeste) foi marcado por homenagens ao Dia do Hoteleiro, celebrado ontem (9). O evento, realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, comemorou a data enaltecendo entidades do setor hoteleiro, como a ABIH-PE (Associação da Indústria de Hotéis de Pernambuco).

Os diretores da Insight Feiras & Negócios, organizadora da feira, prestaram suas homenagens aos hoteleiros e destacaram a relevância do segmento para o turismo do estado nordestino.

“Aos hoteleiros presentes e restauranteurs, nossos parabéns. Nós, que fazemos a Insight, estamos felizes com esse encontro de setores e queremos agradecer imensamente a Abrasel-PE e a ABIH-PE”, iniciou Tatiana Menezes, diretora da empresa.

André Luiz Araújo, ex-presidente da Abrasel-PE e Artur Maroja, presidente da ABIH-PE, foram citados pelos executivos como importantes parceiros da HFN. “Queremos agradecer os amigos André e Maroja, além de Carlos Periquito. É uma honra ter vocês como sócios da feira”, acrescentou Rodrigo da Fonte, sócio da Insight.

Carol Baia, também diretora da organizadora do evento, enfatizou o sucesso da HFN e revelou a data para a feira em 2024. “Durante toda a tarde e noite, vimos corredores e estandes lotados e expositores satisfeitos, comemorando o fechamento de bons negócios. É muito gratificante conseguir fazer esta entrega para as entidades e apoiadores, que dividem com a Insight a responsabilidade de realizar a HFN e também a Super Mix. Aliás, já temos nova data para as feiras em 2024: 2 a 4 de outubro”.

Com a palavra, Maroja ressaltou a importância do evento para a agenda de Pernambuco. “É um prazer e um orgulho ter presenciado o nascimento da HFN, uma feira que surgiu em um momento de dificuldades e incertezas, onde três jovens corajosos e com muita personalidade decidiram voltar a investir no segmento de feiras corporativas em Pernambuco”.

Maroja, Periquito, Tony Sousa, presidente da Abrasel-PE e Rhaíssa Soares receberam placas em alusão à parceria na realização da HFN.

HFN

Organizadores e representantes de entidades cantaram parabéns para a hotelaria

5ª edição

Aberta na última quarta-feira (8), a 5ª edição da HFN chega ao fim hoje (10), com expectativa de público de mais de 22 mil visitantes — aumento de 48% frente ao evento de 2022. No total, 750 marcas expositoras marcaram presença na feira este ano.

De acordo com os organizadores, o evento deve movimentar cerca de R$ 427 milhões em volume financeiro.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News