Foram oito áreas, seis cidades, três países e 19 promoções ao longo de 22 anos de empresa. Henrique Campolina anuncia sua saída da Accor após cumprir seu último dia como colaborador da rede francesa. O executivo se despede no cargo de head Of Topline Strategy, com base em Santiago, no Chile.

Campolina era responsável pelas áreas de Vendas, Pricing, RM, Loyalty and Customer Experience, onde liderava uma equipe de 115 pessoas no Chile, Colômbia, Peru, Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai e Uruguai.

“Gosto muito da Accor, pratico os valores da empresa, mas chegou o momento de buscar outras coisas, outros projetos que fazem sentido para esse momento da minha trajetória profissional”, diz Campolina. “Só tenho que agradecer, aprendi muito ao longo desses 22 anos. Agora, vou tirar um tempinho para descansar e pensar nos próximos passos, muito embora já tenha algumas coisas acontecendo”, completa o executivo.

Antes de assumir seu último cargo, o profissional foi responsável pelo Desenvolvimento da Accor nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “Fruto deste trabalho, geramos mais de 10 contratos de hotéis assinados pela Accor”, revela Campolina.

Trajetória profissional

Natural de Belo Horizonte, Campolina é graduado em Administração e Gestão Hoteleira, com MBAs em Gestão de Negócios e Gestão de Marcas. O executivo ainda possui formação em Gestão Executiva, Pricing e RM pela Cornell University.

O profissional iniciou sua trajetória na Accor como mensageiro em uma unidade da Parthenon. Durante sua passagem pela rede, atuou no Brasil, EUA e Chile. “Fui responsável por implantar o setor de RM nos hotéis ibis, marca que tinha o preço fixo até 2012”, conta o executivo.

Henrique Campolina ainda liderou o lançamento do marketplace da Accor no Brasil, quando a rede abriu um site específico para hotéis independentes, atingindo a marca de 300 empreendimentos contratados.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal