Harus - Selo_promo

Com seus destinos e opções de viagem, o Nordeste brasileiro é hoje o maior polo turístico do país, respondendo por quase 40% dos embarques de passageiros, segundo dados da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). Assim, a Harus acaba de anunciar uma nova distribuidora na região, visando atender à demanda por rapidez na reposição dos estoques de amenities nos meios de hospedagem.

Localizada em Parnamirim (RN), a nova unidade deixa a empresa mais próxima de seus clientes nesse mercado, que atualmente está em franca expansão. A ideia é ampliar o atendimento a estados vizinhos. Em 2022, o Rio Grande do Norte recebeu 1,1 milhão de visitantes, 25% acima do número registrado em 2021. Essa será a quinta distribuidora da Harus no Nordeste, que conta com unidades em Fortaleza, São Luís, Porto Seguro (BA), Recife, além de um centro de distribuição em Maceió.

“Essa logística descentralizada otimiza a entrega dos insumos e acaba reduzindo os custos com frete, já que todos os produtos saem do mesmo lugar e de uma localização estratégica”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

Otimizando a operação

Devido ao armazenamento programado de mercadorias, os clientes da companhia são atendidos no prazo de 48 até 72 horas. “Analisamos a demanda de cada região para saber exatamente o que estocar em cada uma das distribuidoras. Dessa maneira, sempre temos aquilo de que nossos clientes precisam, e o melhor, bem perto deles”, diz Magrin Filho.

Fundada há 27 anos, a Harus tem linhas próprias e marcas conhecidas em seu portfólio, como L’Occitane, Costa Brazil, O Boticário, Vinotage e Davene, além de itens personalizados, fragrâncias exclusivas e produtos veganos.

Já com a unidades Harus Food, a empresa oferece atualmente um mix de produtos alimentícios, em parceria com marcas como Hemmer, Heinz, Bauducco, Vigor, President, entre outras. Além das distribuidoras no Nordeste, a companhia possui unidades em Franca (SP), Brasília, Caldas Novas (GO) e Goiânia. Atualmente, seus produtos são fornecidos para mais de 16 mil clientes no Brasil e em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Estados Unidos.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News

(**) Na capa: Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus