Expansão segue sendo um dos focos principais da Accor. Em janeiro do ano passado, a gigante francesa anunciou o lançamento da Handwritten Collection, coleção de empreendimentos midscale, com o objetivo de reunir propriedades de médio e pequeno portes, com direcionamento para uma hospitalidade mais humanizada. Um ano depois, a nova bandeira conta com 12 hotéis.

Com cerca de 25 hotéis em preparação para inauguração em 2024 e ais 150 projetos sob prospecção, a Handwritten Collection está se tornando uma das marcas de coleção midscale com crescimento mais rápido no mundo. Até 2030, a meta é chegar a 250 propriedades. “Assim como uma nota manuscrita, o estilo exclusivo de cada anfitrião em um hotel da marca é o que os hóspedes lembram e que realmente diferencia a marca”, diz James Wheatcroft, vice-presidente sênior global de Marcas Midscale da Accor.

“Isso ressoa fortemente entre os viajantes que estão ansiosos para vivenciar seus destinos de forma mais completa. A Handwritten Collection atende a um desejo crescente por hotéis únicos, com charme e personalidade, ao mesmo tempo em que oferece garantia dos altos padrões de hospitalidade da Accor e benefícios de associação de renome mundial”, complementa o executivo.

Na Handwritten Collection, os toques pessoais que cada anfitrião compartilha com os hóspedes refletem seus gostos, interesses e pequenas peculiaridades de suas personalidades. Assim, os hóspedes descobrem esses pontos de contato em vários momentos da estada. Uma especialidade culinária, um coquetel exclusivo, um tema de design ou a recepção de um animal de estimação são algumas das maneiras pelas quais os hotéis da marca expressam os traços pessoais e as paixões de seus anfitriões.

“Projetamos a Handwritten Collection para apoiar o crescente número de hotéis independentes no segmento de médio porte que desejam aproveitar os poderosos benefícios de um grupo hoteleiro líder global, mantendo ao mesmo tempo o caráter único que curaram”, disse Camil Yazbeck, Global Chief Development Officer Premium, Midscale e Econômica da Accor.

“Estamos muito satisfeitos com a resposta extremamente positiva à marca por parte dos proprietários e parceiros em nosso primeiro ano, e esperamos explorar muitas outras novas oportunidades nos mercados globais, com grandes expectativas para uma nova rodada de contratações de hotéis em 2024″, ressalta.

Portfólio atual

Hoje, o portfólio da Handwritten Collection conta com empreendimentos em destinos diversos. Um dos destaques é o Hotel Shangain Sheshan Oriental, na China. O empreendimento reflete a paixão do seu anfitrião pelos mares e oceanos de todo o mundo. A propriedade está em uma área de 4,4 mil metros quadrados (m²) e oferece atrações para todas as idades.

No the Hotel Faber Park Singapore, os hóspedes podem vivenciar a elegância e a história de uma época passada. Por meio de sua arquitetura e design, a propriedade conta a história do Mount Faber Park, um dos parques mais antigos de Singapura. Rodeados por um parque verde e com vistas da cidade e do porto, os hóspedes se sentirão à vontade entre o senso de história e a devoção à natureza.

Os demais hotéis da Handrwritten Collection são Saint Gervais Hotel & Spa (França), Hotel Morris Sydney (Austrália), Andaman Beach Hotel Phuket (Tailândia), Splendid Hotel Lac d’Annecy (França), Relais San Martino Salento (Itália), Oru Hub Hotel Tallin (Estônia), The Crown Kraków (Polônia), Wonil Hotel Perth (Austrália), Les Capitouls Toulouse Centre (França), Number 11, St. Julian’s Malta (Malta).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor