Mudanças importantes foram anunciadas essa semana pela Wyndham Hotels & Resorts. Gustavo Viescas, que até então respondia como vice-presidente sênior para a América Latina, passa a ocupar o cargo de presidente para a região. O veterano da rede norte-americana foi escolhido por sua ampla experiência em auxiliar franqueados e proprietários de marcas do grupo.

Com sede em Buenos Aires, Viescas assume a gestão diária dos empreendimentos latino-americanos da Wyndham — que somam 250 hotéis em quase 30 países. O executivo tem desempenhado um papel importante para o crescimento da rede na região, incluindo o lançamento das marcas Alltra e Registry Collection — fruto de parcerias de peso com a Playa Hotels & Resorts e Palladium Hotel Group.

Viescas ocupou vários cargos de responsabilidade crescente nos últimos 25 anos na rede, liderando setores como finanças, administração, relatórios, planejamento e operações para RCI e Wyndham. O executivo é formado pela Universidade de Buenos Aires e possui mestrado em Finanças pela UADE.

Outras mudanças

A rede norte-americana também promoveu Shilpan Patel a vice-presidente executivo de Operações de Franquia da América do Norte. Desta forma, ambos os profissionais são elevados ao Comitê Executivo da Companhia com efeito imediato.

“Um princípio central da Wyndham está sendo promovido de dentro, graças ao nosso excepcional banco de talentos de liderança”, afirma Geoff Ballotti, presidente e CEO do grupo.

“Tanto Shilpan na América do Norte, quanto Gustavo na América Latina, estão focados em entregar para nossos proprietários – existentes e novos – e estou confiante de que os relacionamentos que eles construíram ao longo dos anos continuarão a florescer à medida que assumem essas funções expandidas”, acrescenta.

(*) Crédito da foto: reprodução/LinkedIn