Encerramdo período de nove meses de negociação, os grupos Flytour e Gapnet anunciam uma fusão que engloba todas as suas empresas das duas organizações, incluindo as duas consolidadoras aéreas, duas operadoras, rede de franquias de agências e empresas especializadas, totalizando R$ 5,5 bilhões em vendas anuais e R$ 340 milhões em receita bruta, segundo comunicado divulgado ao mercado.

Em comunicado, os responsáveis pela negociação asseguram que a decisão foi tomada para diversificar e ampliar as linhas de negócios.

O novo grupo preservará suas marcas e unidades de negócios independentes, com a mesma liderança, atuando em seus mercados e junto a seus clientes. Ao todo, serão mais de 2,3 mil funcionários, 300 pontos de vendas e uma rede B2B que ultrapassa 6,5 mil agências clientes, o que potencializará a presença do novo grupo em todo o Brasil.

As parcerias e contratos já existentes continuarão inalterados, nos moldes em que foram previamente estabelecidos. "Com a fusão, o novo grupo terá melhores condições de negociação com os fornecedores, o que reverterá em benefícios aos clientes", ponderam os representantes.

Serviço
www.gapnet.com.br
www.flytour.com.br