Na última sexta-feira (10), o Grupo Wish celebrou os 18 anos de existência da marca em seu primeiro empreendimento, o Wish Serrano. Além da festividade, a rede comemorou os números de 2023.  A companhia alcançou uma ocupação de mais de 70% em seus hotéis e resorts, um aumento de 10% em relação ao ano anterior. A empresa também espera um faturamento de R$ 400 milhões para o período, superando em 18% o resultado de 2022.

Considerando o cenário positivo do mercado, corroborado por pesquisas como a Hotelaria em Números 2023, a marca contou com um momento propício para crescimento exponencial em todos os canais de vendas. “Em 2023 fortalecemos o relacionamento com todo o trade, personagens importantes para o direcionamento de vendas. Eles contribuem diretamente para uma melhor taxa de ocupação e antecipação de reservas. Outro destaque deste ano foi o aumento na produção de eventos em nossos hotéis, o que confirma a tese que as empresas estão cada vez mais confiantes na retomada de eventos presenciais”, diz Daniel Bressan, diretor de Rentabilidade e Vendas do Grupo Wish.

“A Associação Resorts Brasil apontou em sua última pesquisa um crescimento do turismo nacional, que vive um excelente momento, e os nossos resultados acompanham essas perspectivas”, afirma Eduardo Malheiros, CEO da rede. “Visamos um desempenho acima da média do mercado, que projeta um crescimento para 2023 de 13%, enquanto nós projetamos 18%. Além disso, nossos indicadores de NPS apontam que estamos em sintonia com as expectativas dos nossos hóspedes, com índices de 80% de satisfação”.

Além dos anfitriões do Grupo Wish, também prestigiaram a comemoração da marca Celso Sabino, ministro do Turismo; Marcelo Freixo, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo; e Nestor Tissot, prefeito da cidade de Gramado (RS).

Perspectivas

O CEO do Grupo enfatiza que, para o próximo ano, existem planos de investimento na melhoria de seus produtos, que vão desde a reestruturação de restaurantes até novas áreas de lazer. Malheiros comenta, ainda, sobre as expectativas quanto às tradições do Wish Serrano. “Nesta temporada de Gramado para o Natal Luz, já estamos 30% melhores que no ano passado durante o mesmo período. Em julho também tivemos recorde de visitantes na cidade. Mostrando que o destino é um dos mais procurados por aqueles que optam por climas amenos e belas paisagens”, esclarece.
“Teremos mais uma vez um grande volume de viajantes para a região. Expectativa de fechar a temporada com uma média de 85% em taxa de ocupação, ou seja, com 62 mil hóspedes em 2023 contra 51 mil de 2022”, reforça Malheiros.
Já para o final do ano, o CEO apresenta o mesmo otimismo. “Para a temporada de verão, já estamos batendo nosso próprio recorde, com 25% a mais de ocupação que no mesmo período do ano passado. Também é possível observar que os destinos do Nordeste e Foz do Iguaçu estão entre os preferidos do mercado internacional, principalmente latino e europeu”, complementa.
(*) Crédito da foto: Helen Carneiro/Grupo Wish