Em 2022, ano em que se consolida a retomada da hotelaria no Brasil, o Grupo diRoma completa 50 anos de atuação. E para comemorar, a empresa reforça o foco na expansão de sua oferta hoteleira para fomentar também o crescimento do turismo em Caldas Novas (GO), onde está sediada.

Para 2023, o grupo planeja chegar a 4,5 mil apartamentos, distribuídos em 14 empreendimentos. Além disso, o plano de ampliação também conta com um novo hotel, o Spazzio diRoma, e um novo bloco de apartamentos no Thermas diRoma – que adicionará 107 novos apartamentos à propriedade – ambos com abertura prevista para o ano que vem.

Já neste ano, a principal meta é aumentar em 10% a ocupação dos empreendimentos, com o objetivo de atingir os níveis registrados em 2019, ano pré-pandemia. “A vocação de Caldas Novas para o turismo familiar sinalizou para toda a infraestrutura dos empreendimentos que foram sendo erguidos ao longo dos anos”, pontua Aparecido Sparapani, superintendente do Grupo diRoma.

Números e expectativas

Atualmente, o Grupo diRoma administra 13 empreendimentos hoteleiros e um parque temático de águas termais em Caldas Novas, gerando mais de 1,5 mil empregos diretos e cerca de 500 indiretos. No ano passado, foram realizadas 200 contratações para suprir o aumento de demanda.

A expectativa da rede permanece voltada para o aumento das visitações a cada temporada. O superintendente do grupo revela que neste momento, a melhor escolha é manter o foco no que trouxe o grupo ao patamar em que se encontra hoje: prezar pelo bem estar e satisfação dos clientes e colaboradores.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo diRoma