Há pouco mais de um mês, Gisele Ruiz deixava o cargo de diretora de Vendas & Marketing do Novotel Itu para se dedicar aos estudos e se aprofundar em temas relevantes para o mercado. Os rumos profissionais futuros, contudo, foram rapidamente alinhados, com a executiva assumindo a diretoria de Desenvolvimento da HotelConsult.

Junto com Lucila Quintino, CEO e fundadora da consultoria de Recursos Humanos, Gisele terá o objetivo de implantar dois braços muito importantes na HotelConsult. “Ela será responsável pela área comercial da empresa e, em paralelo a isso, surgem dois importantes serviços: o desenvolvimento de pessoas e a consultoria comercial para empreendimentos hoteleiros de todos os portes”, explica Lucila, em entrevista ao Hotelier News.

O ingresso de Gisele vem alinhado com as mudanças que a empresa vem passando para melhor atender o setor hoteleiro. “A partir de agora, a HotelConsult deixa de ser apenas uma consultoria com foco na seleção de profissionais. A finalidade dessas transformações é que a empresa se torne hub de serviços que atenda de forma mais ampla o mercado de hospitalidade”, elucida Gisele. 

Lucila Quintino - Gisele Ruiz

Juntas, executivas pretendem transformar a HotelConsult em hub de serviços

 

Trajetória profissional

Formada em Administração pela FIAETPP (Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente), Gisele começou sua carreira nos Hotéis Othon, em 1995. Desde então, foi diretora Comercial de diversas redes e empreendimentos, como Ouro Minas, Atlantica, Pestana, Estanplaza e WTC Sheraton, além de ter duas passagens pela Accor, até chegar ao Novotel Itu em 2018.

Embora tenha dado umas “fugidas” do segmento, como costuma dizer, Gisele nunca se distanciou por completo da hotelaria. Nessas ocasiões, a profissional acumulou experiência nas áreas de eventos, shows e viagens de incentivo.

“Foram muitas emoções e aprendizados”, conta a executiva, que sempre trabalhou em funções comerciais. “A área de Vendas é onde tudo começa e por isso a responsabilidade é muito grande. Adoro o movimento e a rotina (sem rotina) dessa área”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HotelConsult