Uma parceria estratégica foi firmada mirando o crescimento do turismo nacional. O FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) fechou um acordo com o Google de contribuição do desenvolvimento e modernização da hotelaria brasileira nas políticas de comercialização e distribuição online.

A presença do Google como parceiro da associação é de extrema importância para o turismo do país, já que o principal objetivo dessa aliança é implementar e consolidar iniciativas de ponta que fomentem o ecossistema de hotelaria no Brasil de forma sustentável e com o uso de novas tecnologias.

“Juntos, Google e FOHB, irão promover novos negócios, conteúdos pioneiros e ações exclusivas para as redes hoteleiras no Brasil. A viagem tem início no desejo do cliente. Em seguida, vem a pesquisa, não só de informações sobre o destino, mas opções de hospedagem. Fazendo uma pesquisa no Google, o internauta se depara com todas as informações úteis para a jornada de seus sonhos”, explica Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

“Quando falamos de digitalização, ela vai muito além do e-commerce. O turismo brasileiro, por exemplo, é o 11º maior mercado do mundo e corresponde a 7,8% do PIB nacional, segundo o próprio Ministério do Turismo. Por isso, aqui no Google, temos trabalhado em novas parcerias e soluções que possam ajudar esse setor crescer ainda mais e usar todo seu potencial por meio do digital”, explica Newton Neto, diretor de Parcerias do Google para a América Latina.

Outras parcerias

Em junho deste ano, a Embratur já havia anunciado uma parceria com a gigante de tecnologia durante o evento Google for Brasil. A iniciativa prevê a capacitação de empreendedores do setor para identificar tendências de mercado utilizando ferramentas do buscador, visando impulsionar os negócios de pequenas e médias empresas.

Com o acordo, especialistas do Google ministrarão treinamentos para capacitar PMEs do turismo a expandir seus negócios por meio do ecossistema digital, com foco em empresas de atuação local, como parques, museus e passeios.

O Google ainda apoiará a Embratur na divulgação de destinos brasileiros no YouTube Shorts, começando pelo Rio de Janeiro e Florianópolis. A parceria envolve o compartilhamento de boas práticas para a produção de vídeos curtos, visando a promoção das cidades.

(*) Crédito da foto: Divulgação/FOHB