Marcado para acontecer em 15 de agosto, no Novotel Morumbi, em São Paulo, o Hotel Trends: Budget 2023 firmou duas parcerias de peso para a realização do evento. O FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e a Resorts Brasil declararam apoio institucional à iniciativa do Hotelier News. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link.

Para Orlando Souza, presidente executivo do FOHB, a discussão chega em um momento oportuno, visto que, no segundo semestre, os empreendimentos hoteleiros iniciam os planejamentos orçamentários para o ano seguinte. “O debate de elaboração de budget é essencial, pois 2023 será um ano de continuidade da retomada do setor, visando a evolução da diária média e o espaço de crescimento da hotelaria. O evento vem no tempo correto e com um assunto muito relevante para o mercado”.

O executivo também reforça a importância da recuperação dos caixas desidratados pela crise sanitária e a qualificação dos colaboradores para uma retomada mais consistente. “Considerando o retorno da demanda, a recomposição dos caixas não seria feita apenas em 2022, mas ao longo do ano que vem desde que os hotéis consigam aportar suas previsões e ações estratégicas, além de retomar investimentos das propriedades paradas e quitar os endividamentos feitos durante a pandemia”, complementa.

hotel trends - orlando souza

Debate chega em momento oportuno, diz Souza

A parceria entre o Hotelier News e Resorts Brasil já rendeu bons frutos para o mercado, como a divulgação de conteúdos do e-book desenvolvido pela entidade. Ana Biselli, diretora executiva da associação, destaca a importância do debate de temas relevantes ao segmento. “Iniciativas junto a um parceiro como o Hotelier News são sempre bem-vindas. Disseminar conteúdos vai de encontro com a essência da Resorts Brasil de promover reflexão, transformação e engajamento de associados para a construção de ações concretas”.

A diretora afirma que o planejamento para 2023 se torna ainda mais fundamental perante o cenário de incertezas econômicas que o país atravessa atualmente. “É um tema pertinente não apenas pelo momento, mas também pelo fato de que os indicadores estão cada vez mais incertos, logo, o orçamento deve ser trabalhado com profundidade”, acrescenta.

Benefícios para associados

Empreendimentos associados ao FOHB e Resorts Brasil terão desconto de 10% na compra do ingresso para o Hotel Trends: Budget 2023. O evento acontecerá em formato presencial na capital paulista, mas também será transmitido ao vivo pelo YouTube. Após a programação de painéis e palestras, o Hotelier News promoverá um almoço para networking com profissionais e especialistas do setor.

Em breve, a programação completa do evento será divulgada, com discussões sobre precificação, tendências para o lazer e visão das lideranças.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Hotelier News

(**) Crédito da foto: Divulgação/FOHB