Incerteza econômica e aquecimento robusto do setor é uma combinação que pode causar dúvidas no planejamento de metas, orçamentos e precificação. Uma vez que 2022 foi um período de retomada do turismo, 2023 promete resultados ainda mais otimistas para o segmento. Entendendo o momento atual do mercado, o Hotelier News promoverá um evento híbrido com foco em tendências, tarifas, demanda e análises aprofundadas de especialistas.

O Hotel Trends: Budget 2023 é uma extensão do podcast comandado por Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News e Pedro Cypriano, especialista em investimentos hoteleiros. O evento será realizado no dia 15 de agosto, das 8h às 12h30, no Novotel Morumbi, em São Paulo.

O encontro será voltado para profissionais da hotelaria, gerentes gerais, revenue managers, controllers e diretores financeiros de redes e empreendimentos independentes. O conteúdo reunirá dados relevantes e análises de mercado com o intuito de auxiliar os hotéis a prepararem seus orçamentos para o próximo ano.

“Ficamos muito tempo falando em pandemia com muitas incertezas permeando o setor. Com a onda de contágios perdendo tração, a hotelaria passou a reagir, retomando os patamares de 2019 em alguns segmentos e mercados de forma relativamente rápida. No entanto, existe a dúvida se essa recuperação será consistente e se os níveis de desempenho atingidos permanecerão daqui pra frente”, avalia Cypriano.

“O setor vem se recuperando, mas será que esta retomada é sustentável? Isso porque os cenários político e econômico à frente são desafiadores”, comenta Medeiros. “Na programação do evento, combinaremos uma infinidade de dados de qualidade com análises dos melhores especialistas do mercado para ajudar os hoteleiros em suas tomadas de decisão”, completa.

Os comandantes do podcast encontraram no evento uma forma de levar mais conhecimento técnico e estratégico aos profissionais da hotelaria. “É um setor que ainda carece de informações dessa natureza. Neste formato, traremos especialistas renomados que compartilharão análises de mercado, seja no segmento de lazer ou corporativo”, acrescenta Cypriano.

hotelier news - pedro cypriano

Setor carece de informações e análises, diz Cypriano

Como participar

Para os participantes presenciais, o Hotelier News oferecerá um almoço pós-evento para networking com profissionais, lideranças do setor e fornecedores da hotelaria. Para quem está fora de São Paulo, a transmissão será ao vivo pelo YouTube. Interessados podem adquirir os ingressos pelo link.

“Estamos muito animados em voltar a realizar nossos eventos presenciais de conteúdo. Nosso segmento conhece bem os conteúdos que trazemos neles. O Hotel Trends: Budget 2023 vai trazer insights importantes para auxiliar os gerentes gerais e suas equipes nos orçamentos do ano que vem. Um evento imperdível, num novo momento da hotelaria”, finaliza Peter Kutuchian, CEO do Hotelier News.

Em breve, a programação completa do evento será divulgada com painéis e palestras que trazem à luz temas como perspectivas para o setor no Brasil, tendências para o segmento de lazer, visão das lideranças e precificação.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Hotelier News