Em março de 2022, o FIT Transamerica Rondonópolis celebra seu primeiro ano em atividade com otimismo para os próximos meses. Nascido durante a pandemia, o empreendimento mato-grossense passou a ser operado pela Atlantica Hospitality International, fruto da aliança entre a operadora e o THG (Transamerica Hospitality Group), firmada em outubro de 2021.

Segundo a gerente geral, Chintia Mazzili, o hotel nasceu em um cenário de incertezas, mas foi muito bem recebido. A profissional encara o futuro com perspectiva de crescimento, motivada principalmente pelo fim do isolamento social, baixa nos casos de Covid-19 e consequente retomada do turismo na cidade.

“Rondonópolis tem muito potencial para o turismo corporativo, mas ainda precisava de opções de hospedagens mais dinâmicas e pudemos trabalhar para fortalecer nosso nome com o mercado local”, declara a gerente.

Demandas do agronegócio

Rondonópolis foi escolhida para receber uma unidade Transamerica dentro do plano de expansão por cidades secundárias e terciárias com grande potencial para o segmento corporativo. A estratégia da rede deu certo, visto que as unidades no Mato-Grosso conseguiram bons resultados, impulsionados principalmente pelo agronegócio.

A gerente acredita que a volta dos negócios presenciais e dos eventos corporativos será a grande responsável por uma alta nas taxas de ocupação no primeiro semestre e continuará a trazer índices positivos ao longo do ano. A nova administração também traz otimismo neste momento, pois representa a fusão de dois grandes players da hotelaria nacional.

Instalado em um prédio de seis andares, o FIT Transamerica Rondonópolis possui 72 acomodações, nas categorias standard e adaptada para PCDs. Todas são equipadas com TV, ar-condicionado e kit de amenities. O hotel conta ainda com restaurante para café da manhã e loja de conveniência 24 horas, além de estacionamento, sala de eventos 272 metros quadrados (m²) com capacidade para 100 pessoas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/THG