No início da pandemia, um dos assuntos mais comentados no setor foi a adoção de protocolos sanitários contra o Covid-19. Durante a fase mais crítica da crise, a ABG (Associação Brasileira de Governantas) traçou um manual de higienização para a hotelaria, amplamente adotado pelos empreendimentos. No dia 3 de novembro, Maria José Dantas e o consultor Marcelo Boeger retomam o tema após mais de um ano da chegada do coronavírus por aqui durante o FHAN (Fórum de Hospedagem e Alimentação), que será realizado dentro da HFN (Hotel & Food Nordeste).

A palestra Tendências da Gestão de Governança falará sobre o futuro das medidas de prevenção de contágio, visto que muitas iniciativas implementadas mostraram-se desnecessárias, enquanto outras devem permanecer na rotina dos hotéis mesmo após o fim da pandemia.

“Estamos num momento de compreender o que fica e o que não fica dos protocolos. Independente da pandemia, muitas iniciativas se mostraram apropriadas, além de agregarem valor ao cliente, logo, não faz sentido deixá-las de lado”, pontua Boeger.

Dentre as principais tendências, Boeger destaca o low touch e serviços solicitados via QR code. “Outras ações como o uso do álcool em gel e a higienização profissional por parte da governança hoteleira com mais qualidade são vantagens que vieram para ficar”, complementa o consultor.

Em contrapartida, medidas que já não fazem mais sentido provavelmente serão excluídas da rotina hoteleira. “Colocamos a régua lá em cima quando desenvolvemos os protocolos com o intuito de sermos o mais cuidadosos possíveis. Agora, vamos rever o que realmente faz sentido para que o setor esteja preparado no futuro”.

FHAN: outras palestras

A grade do FHAN deste ano já foi divulgada e contará com palestras de Ronaldo Albertino; Alex-Sandro de Souza, entre outros profissionais do setor. A curadoria dos temas e palestrantes ficou a cargo do Hotelier News em parceria com a Escola para Resultados, baseadas em três temas: Tecnologia, Tendências e Operações.

Maria José e Marcelo Boeger falarão ao público às 18h no primeiro dia de HFN, no Centro de Convenções de Pernambuco.

(*) Crédito da foto: Pixabay