Nesta quarta-feira (8), será dado o pontapé inicial de mais uma edição do FHAN (Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste), que acontece de até o dia 9 de novembro. O evento será realizado dentro da programação da HFN (Hotel & Food Nordeste), realizada entre os dias 8 e 10 deste mês, e trará uma série de palestras com curadoria do Hotelier News sobre diversos temas relevantes para a hotelaria e gastronomia.

Confirmado recentemente como palestrante para o evento, o chef César Santos apresentará a palestra intitulada Como atrair clientes para o restaurante do seu hotel. A ideia do profissional, que está à frente do restaurante Oficina do Sabor, é trazer diversos insights para otimizar a operação de A&B (Alimentos & Bebidas) dos hotéis e garantir novas experiências para os hóspedes.

“Durante o FHAN, falarei, junto com Reila Criscia, da Anagrama Comunicação, do dia a dia da cozinha de restaurantes de hotéis, mostrando como montar um bom cardápio, do café da manhã ao jantar. É uma consultoria que faço há muitos anos e que vem dando certo”, destacou em entrevista ao Hotelier News.

“A HFN e o FHAN são eventos importantíssimos para compartilhar insights e aprendizados. É um intercâmbio muito poderoso, que reúne diversas perspectivas e visões. No Brasil, há um certo preconceito quanto à qualidade dos restaurantes de hotéis, e a palestra da qual vou participar vem no sentido de quebrar esse senso comum”, completa o chef.

Além de Santos, a arquiteta especialista em hotelaria Luciana Raposo também está confirmada na grade de palestras do FHAN, que acontece das 15h às 18h, apresentando o painel Arquitetura e design como instrumento de melhoria do seu hotel, no qual trará conceitos e referências de projetos que podem se aplicar a qualquer estilo e porte de meio de hospedagem, como também em bares e restaurantes.

FHAN: Programação

Confira abaixo a grade de palestras do FHAN 2023.

08/11

15h: Desenvolvimento hoteleiro: perspectivas e tendências

Participante: Pedro Cypriano, fundador e diretor Executivo da Noctua Advisory

16h30: Perspectivas para a alta temporada no Nordeste

Participantes: Ricardo Souza, team leader Latam da OTA Insight; Pedro Cypriano (Noctua)

Mediação: Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News

18h: Panorama dos resorts: operações e tendências

Participantes: Marcelo Picka, presidente da Resorts Brasil; Paulo Schneider, diretor de Operações da Aviva.

Mediação: Vinicius Medeiros (Hotelier News)

09/11

15h: Hotelaria independente: como driblar os desafios dos custos

Participantes: Gilvan Santos, head na Doutor Hotel; Louiz Viana, gerente corporativo de Contrles e Custos da Pontes Hotéis.

Mediação: Peter Kutuchian, fundador e CEO do Hotelier News

16h30: Arquitetura e design como instrumento de melhorias do seu hotel

Participante: Luciana Raposo, arquiteta especialista em hotelaria

18h: Como atrair clientes para o restaurante do seu hotel

Participantes: César Santos, chef de cozinha; Reila Criscia, diretora e fundadora da Anagrama Comunicação

Mediação: Peter Kutuchian (Hotelier News).

As inscrições para a edição 2023 do FHAN podem ser realizadas no link.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News