Como o nome bem diz, a HFN (Hotel & Food Nordeste) tem como objetivo debater assuntos relacionados aos setores de hospedagens e alimentação. Como um segmento que também atua no food service, a hotelaria pode aprender (e muito) com conteúdos direcionados a bares e restaurantes.

Na edição deste ano, a HFN realizará uma imersão gastronômica com o projeto Gourmet Experience, desenvolvido pela Abrasel-PE (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco) em parceria com a Insight Feiras & Negócios — organizadora da feira.

Durante os três dias de evento, o espaço abordará 12 temas relevantes para empreendedores do setor de alimentação fora do lar. Gestão de pessoas, redução de custos, lucratividade de cardápio, delivery, mídias sociais, enocultura, sustentabilidade e reforma tributária, entre outros assuntos estarão em destaque em palestras e painéis.

Palestrantes confirmados

Nomes como João Barcelos, embaixador do iFood; Bernardo Netto Machado, fundador do Falaê!, empresa responsável por gerenciar e acompanhar a experiência dos clientes de mais de 400 restaurantes no Brasil; e Tony Sousa, presidente da Abrasel-PE já estão confirmados.

De acordo com Sousa, o Gourmet Experience já é consolidado como a maior plataforma de gestão para o setor de alimentação fora do lar da região Nordeste. “As palestras reúnem consultores, restaurateurs e chefs para avaliar e debater os principais assuntos, que desafiam as operações de bares e restaurantes nos dias atuais”, afirma.

O Nordeste é conhecido pelas tradições gastronômicas, mas também pelo crescimento das tendências globais, que passam a exigir a incorporação de novas técnicas internacionais na culinária, bem como de novos insumos, equipamentos e conhecimentos para a gestão do negócio. A demanda por escolhas mais saudáveis e sustentáveis também figura entre os assuntos de interesse dos empreendedores.

A programação de palestras contará ainda com empresários do setor, além de reunir consultores, chefs e restauranteurs.

A inscrição para o Gourmet Experience sai a R$ 150 o dia, com direito a três palestras. O combo para os três dias custa R$ 300. Associados da Abrasel têm 50% de desconto. A HNF acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco.

O credenciamento para a HFN está aberto e disponível no link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HFN