Na próxima semana, entre os dias 8 e 11, a cidade de Blumenau, no interior catarinense, recebe a edição 2017 do Festival Brasileiro de Cerveja e a cadeia turística da cidade começa a preparar-se para atender o costumeiro e alto número de turistas trazidos pelo evento. A expectativa, pelo menos no âmbito da hospedagem, é de otimismo total. Segundo informou o SIHORBS (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região), a oferta hoteleira do município – que reúne 4,3 mil leitos – deve ter ocupação total.

Há uma semana do festival, 90% da oferta já está reservada, o que fortalece as projeções do sindicato. Emil Chatouni, presidente da associação, comenta que o que reforça o planejamento é a performance verificada na temporada passada.

"No ano passado a média foi de 93,92% e esperamos que em 2017 ela seja superada. O festival é o terceiro evento que mais movimenta os hotéis da cidade, ficando apenas atrás da Oktoberfest e da Febratex. As pousadas e motéis também são excelentes opções de hospedagem em época de grande procura, pois oferecem os mesmos serviços", afirma o presidente.

Viajantes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais são as presenças mais notadas no histórico do festival. "Recebemos pessoas de diversos Estados brasileiros, mas desses o público é maior. Também registramos hóspedes estrangeiros, porém em número menor", explica Chartouni.

Serviço
sihorbs.com.br

* Foto de capa: Filip Calixto