Segundo dados recentes pelo Sihorbs (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), os setores de turismo e hotelaria de Blumenau (SC) tiveram o melhor maio de sua história. Os números da entidade apontam que, no período, a ocupação hoteleira ficou em torno de 70,71%, número 36% superior ao registrado em 2019, revela o portal SC Hoje.

“Esta marca histórica vem para ratificar o trabalho desenvolvido em Blumenau, que não parou durante a pandemia, muito pelo contrário. Neste período sem eventos, atuamos na melhoria da estrutura turística e na criação de soluções, muitas delas por meio de parcerias e concessões”, destaca Marcelo Greuel, secretário de turismo da cidade.

“Além disso, levamos os atrativos da cidade para feiras de turismo como a WTM e BNT, em São Paulo e Itajaí, respectivamente”, complementa.

Setores vivenciam aumento contínuo

Ainda segundo os dados do Sindicato, os números demonstram tendência contínua de crescimento nos indicadores da cidade, que vem sendo sentida desde o final do ano passado. “O investimento que vem sendo realizado no turismo se mostra eficaz, pois essa movimentação de pessoas de outras cidades reflete na economia local e geração de empregos”, explica Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau.

“Temos certeza de que estamos no caminho certo, de investir cada vez mais e com isso consolidar nossa cidade como um dos principais destinos turísticos do país”, avalia. Por fim, o relatório mostra que ocupação semelhante a apontada em maio só havia sido registrada há 12 anos.

“Há que se comemorar e seguir atuando para conseguir avançar cada vez mais. Blumenau é referência em diversas áreas e o turismo, com o seu potencial econômico, com toda a certeza é uma delas. Esses números aumentam a expectativa para os demais grandes eventos que teremos pela frente”, finaliza Greuel.

(*) Crédito da foto: fabiodanilonatel/Pixabay