O conselho de administração do Louvre Hotels Group nomeou Federico J. González, ex-CEO do Radisson Hotel Group, como novo CEO do grupo. Em sua nova função, o executivo liderará a estratégia de negócios do LHG.

Apesar da mudança, ele também continuará atuando no Radisson, agora como vice-presidente executivo, segundo publicação do Hotel Management. Em post no LinkedIn, Renato Carvalho, head de Novos Negócios do LHG no Brasil, parabenizou González. “Boas-vindas ao novo CEO do Louvre Hotels Group. Iniciando mais uma etapa de sucesso”, escreveu.

LHG - Post_Renato

O executivo brasileiro fez questão de celebrar o novo momento do grupo

Federico J. González: carreira

González é graduado em Economia pela Universidad Complutense de Madrid e tem mestrado em Finanças Internacionais pela École Supérieure de Commerce de Paris. O novo CEO do LHG tem experiência em liderança executiva global nos setores de hospitalidade, lazer e bens de consumo de alta rotatividade.

Antes de ingressar no Radisson, onde trabalhou por seis anos, ele atuou como CEO do NH Hotel Group de 2013 a 2016. Anteriormente, teve passagens pela Disneyland Paris e passou 16 anos em cargos de gerência sênior na Procter & Gamble em Bruxelas, Madri e Estocolmo antes de se tornar chefe da empresa em Portugal, nos anos 2000.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Radisson Hotel Group

(**) Crédito da foto: Reprodução/LinkedIn