Participar de datas comerciais faz parte da cultura do Fazzenda Park Resort. Assim como a Black Friday, o Dia do Consumidor rendeu resultados acima do esperado para o empreendimento localizado em Gaspar (SC). Em apenas 48 horas, a propriedade faturou R$ 9 milhões — número fruto de estratégias assertivas nas redes sociais e com um amplo trabalho da base de clientes, 30 vezes superior a um dia comum de vendas e acima dos R$ 3 milhões registrados no mesmo período em 2023.

Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor é uma data consolidada no calendário hoteleiro. Com a campanha Fazzenda Sales, o resort catarinense vendeu 5 mil diárias. A promoção, que contemplou 30% de desconto em pacotes, durou dois dias.

A segunda edição do Fazzenda Sales comercializou 77 apartamentos por hora durante o evento e mais de 5,5 mil room nights. Para Antonio Coradini, gerente Comercial e Marketing do Fazzenda Park, o trabalho de divulgação foi um dos fatores mais importantes para o êxito das vendas.

“Criamos um selo Fazzenda Sales , tornando o nosso Dia do Consumidor um evento próprio. Além de, obviamente, termos datas e tarifas realmente bem atrativas, o que fez com que tivéssemos uma grande procura”, pontua.

O trabalho com a base de clientes gerou uma pré-demanda fortalecida, uma vez que o empreendimento conta com hóspedes fidelizados. Outra estratégia que fez a diferença foram ações com influenciadores nas redes sociais. “Por fim, realizamos uma campanha de vendas interna, com premiações aos vendedores, caso a meta fosse atingida”, continua Coradini.

Canais de vendas

Os principais canais de vendas da campanha foram o telefone e o site — que representou 50% da meta. Quanto aos nichos de mercado, as comercializações particulares foram responsáveis por mais de 80% do faturamento.

Coradini salienta que o treinamento da equipe foi um ponto crucial para o sucesso do Dia do Consumidor, com foco nas condições da campanha. “Criamos uma temática interna, com jogos e brincadeiras, propiciando um ambiente leve e saudável durante todo o período. Realizamos uma campanha interna com comissionamento adicional para as vendas que entrassem no período da promoção, premiando os primeiros colocados em vendas”.

Em 2023, o Fazzenda Park obteve 45% de incremento em seu faturamento total para o ano frente a 2022. Segundo o gerente, os resultados do Dia do Consumidor geraram expectativas positivas para as próximas datas comerciais em 2024.

“Criamos uma cultura de participar de grandes eventos comerciais, como o Dia do Consumidor e Black Friday, o que gerou credibilidade de oferecer ao mercado condições especiais. No que se refere a parte estrutural, atuamos com novas ferramentas e sistemas, com o objetivo de otimizar ainda mais o processo de vendas”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Fazzenda Park Resort