Enquanto o mercado brasileiro aguarda a abertura do Fasano Itaim, prevista para o dia 8 de maio, o grupo JHSF consolida seus planos de expansão internacional. Em entrevista ao NeoFeed, Thiago Alonso de Oliveira, CEO da empresa, revelou que a marca de gastronomia e hotelaria desembarcará em solo europeu em breve.

Em setembro de 2022, Oliveira já havia adiantado que o grupo estava mapeando ativos imobiliários em destinos como Milão, Paris e Lisboa. Mas a cidade escolhida para abrigar o primeiro Fasano na Europa foi Londres, com a aquisição de um prédio localizado no bairro de Mayfair.

“É um prédio histórico, um imóvel que passará por um retrofit em seu interior”, disse Oliveira ao NeoFeed. “Expandimos quando achamos a localização certa e o produto certo para o lugar”, acrescentou o executivo.

Fora do Brasil, o Fasano já conta com propriedades em Nova York, o Fasano Fifth Avenue, além de um empreendimento em Punta del Este, no Uruguai. Segundo o CEO, a bandeira deve chegar a Miami em 2024, com um investimento de mais de US$ 100 milhões.

Fasano London

O Fasano London contará com 20 apartamentos, dois restaurantes de alta gastronomia e um club exclusivo para membros. Oliveira afirma que a previsão de abertura do empreendimento é entre 2025 e 2026, mas sem revelar o valor aportado na propriedade.

O imóvel foi adquirido pelo fundo gerido pela JHSF Capital e que será distribuído no mercado internacional. O grupo deve seguir com seus planos de expansão nacional e internacional nos próximos anos.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News