Comprado pelo fundo de investimentos Albali no final de 2022, o Fasano Itaim já tem data de inauguração. O mais novo empreendimento da capital paulista abrirá suas portas no dia 8 de maio, segundo a Folha de S. Paulo. A propriedade, maior entre os 11 hotéis do grupo, foi anunciada em 2018 e já está na reta final de construção.

A nova propriedade nascerá exatamente 20 anos após a abertura do hotel dos Jardins. “Entre ter um concorrente aqui no Itaim e competir comigo mesmo, prefiro a segunda opção”, destaca Gero Fasano, que está à frente da marca há 40 anos. “É uma localização única. Aqui, você nunca vai se sentir em casa. Vai se sentir num Fasano”, completa o executivo sobre a propriedade de luxo.

Estrutura do hotel

O projeto do Fasano Itaim é assinado pelo arquiteto Márcio Kogan que, inclusive, também assinou o primeiro hotel do grupo, sinalizando a continuidade dos traços da herança italiana da marca. “Com tantos arquitetos brasileiros excelentes, a gente não precisa de estrangeiros que queiram mostrar serviço. Somos sóbrios e sabemos o que queremos”, destaca Fasano.

Com 107 apartamentos e um restaurante Gero com uma área privativa de 30 lugares, o novo hotel da empresa já está lotado para a semana inaugural, reforçando ainda mais o otimismo para o início da operação. Entre o lobby e o novo bar, há uma galeria de fotos antigas do grupo..

Além do hotel, propriedade possui uma torre residencial de 40 andares, restaurantes e centro de eventos. Marca pertencente à JHSF, o Fasano já conta com um hotel em São Paulo, além de restaurantes, e desenvolve ainda uma terceira unidade na capital paulista, o Fasano Cidade Jardim.

(*) Crédito da capa: Vinicius Medeiros/Hotelier News