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A transformação digital pós-pandemia trouxe consumidores mais exigentes, que valorizam experiências agregadas na jornada de consumo, inclusive na hotelaria. Logo, é fundamental estar preparado para a integração entre o online e os diversos pontos de contato disponíveis.

As novas fronteiras devem ultrapassar o mundo digital, estando presentes no mundo físico para poder entregar ao novo perfil de viajante a jornada completa, que começa no seu planejamento, onde ele busca recomendações e indicações nas redes sociais e vai até o site/e-commerce com as informações completas e cria o desejo da compra, se concretizando depois na experiência física, onde o atendimento personalizado é o diferencial. Todos esses elementos fazem parte da experiência de compra do hóspede.

Quando falamos em novas fronteiras precisamos falar sobre a omnicanalidade, que se torna quase obrigatória para o novo perfil de viajante, assim como o uso de ferramentas como a Inteligência Artificial no negócio.

A IA tem sido amplamente empregada no planejamento de viagens, conforme revela pesquisa da Oliver Wyman com mais de 1 mil viajantes dos EUA e Canadá. Os resultados indicam que mais de um em cada três turistas de lazer utilizaram ferramentas alimentadas pela tecnologia. Isso não apenas aumentou significativamente a taxa de adoção de novas soluções, mas também a satisfação dos viajantes que usaram as recomendações geradas pela IA.

Como tornar essa jornada completa explorando a conexão entre o físico e o digital?

O processo é iniciado com a criação de um site ou e-commerce que possa oferecer, além de dicas e conteúdos sobre a experiência à venda, segurança na compra e um processo fácil. E claro, é importante encantar o cliente com boas fotos do produto vendido, ou seja, a experiência que o viajante pode adquirir e usufruir no seu espaço.

Na jornada de compra, a experiência deve vir como motivador principal, ocupando o primeiro plano, para depois ser complementada pela opção de hospedagem. Essa abordagem proporciona uma oportunidade valiosa para aumentar o ticket médio, ao mesmo tempo em que abre espaço para explorar novos temas ao longo do calendário promocional.

A integração eficiente com os principais sistemas, que também proporcionem dados detalhados sobre leads e compradores, é crucial para desenvolver ações personalizadas que atendam a diversos perfis.

Além disso, é importante utilizar ferramentas de CRM para impulsionar ainda mais a estratégia de comunicação na hotelaria, com a segmentação do público-alvo, ou seja, personalizado, e automação de e-mails que possam entregar tudo o que o viajante precisa.

E não podemos esquecer do programa de fidelidade. Aqui, o novo viajante não apenas adquire uma experiência única, mas também desfruta de benefícios exclusivos, tornando-se parte de uma comunidade seleta que compartilha admiração pela marca ou hotel.

Para oferecer uma experiência de compra completa para os hotéis, a Letsbook dispõe de um ecossistema de soluções para a hotelaria que entregam tecnologia de ponta para vender mais e direito. O E-commerce de Experiências traz templates personalizados para comunicação segmentada, opções de landings venda de mais experiências e motor de reservas preparado vender além da hospedagem, com segurança.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Letsbook