O assunto divide opiniões e, sem dúvidas, causa polêmica por onde passa. E, justamente por se tratar de um tema tão atual e relevante, que a Phocuswright Conference o colocou no centro do debate de sua edição deste ano. O uso da IA (Inteligência Artificial) chegou com tudo na indústria de viagens, com aplicabilidades diversas já amplamente adotadas por diferentes players do segmento.

Entre os dias 13 e 16 de novembro, grandes nomes do setor estarão reunidos em Miami, na Flórida, para compartilhar informações e insights sobre os avanços da tecnologia generativa no turismo global e o futuro da indústria a partir do olhar para ferramentas emergentes.

Após quatro anos, a reportagem do Hotelier News retorna ao evento para trazer ao trade brasileiro as principais informações de palestras e painéis ministrados por gente grande do turismo. O veículo de notícias atua media partner do Phocuswright Conference e integra a caravana que parte do Brasil organizada pela Mapie — parceira da Phocuswright por aqui.

Alguns dos questionamentos levantados pela conferência promovem a reflexão sobre como os profissionais da indústria se manterão relevantes perante a ascensão da tecnologia, assim como as ferramentas impactarão a dinâmica da distribuição das viagens. Outro ponto de destaque é o nascimento de startups que estão provocando uma reformulação de produtos e serviços turísticos mundo afora.

As inscrições para o Phocuswright Conference podem ser feitas até o dia 31 de outubro pelo link. Para fazer parte da caravana brasileira, entre em contato pelo email [email protected].

Profissionais confirmados

O evento já divulgou uma lista de palestrantes que inclui grandes nomes da indústria de viagens global.

  • Paul English, fundador do Boston Venture Studio
  • Paul Abbott, CEO da American Express Global Business Travel
  • Sanjay Bhatia, diretor de Viagens da Meta
  • Prashant Bhugra, head de Viagens da Microsoft
  • Kelly Covato, head de Viagens da Snap
  • Heather Dahl, CEO da Indicio.tech
  • Ben Drew, presidente da Viator
  • Matt Goldberg, CEO do Tripadvisor
  • Steve Hafner, CEO do KAYAK
  • Loren Kosloske, head de Crescimento e Novos Produtos – Aeroportos e Viagens da Uber
  • Fred Lalonde, cofundador e CEO do Hopper
  • Schubert Lou, COO do Trip.com
  • John Mangelaars, CEO do Skyscanner
  • Mia Morisset, diretora da Inovia
  • Oral Muir, vice-presidente de Desenvolvimento de Parcerias e Distribuição Global da Hilton
  • Johannes Reck, cofundador e CEO do GetYourGuide
  • Amir Segall, diretor Comercial do Airbnb
  • Johannes Thomas, diretor geral e CEO do Trivago
  • Susie Vowinkel, diretora administrativa de Viagens do Google
  • Keith Wallis, diretor sênior de Distribuição e Pagamentos da Air Canada
  • Julie Whalen, vice-presidente executiva e diretora financeira do Expedia Group

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News