Nos dias 25 e 26 de novembro, das 8h às 17h, a Escola para Resultados promoverá o curso Alimentos & Bebidas para Gestores Hoteleiros. A capacitação, que ocorre online via Zoom, elenca técnicas e formas de atingir melhores resultados dentro da operação de gastronomia nos hotéis, o que auxilia significativamente a elevar a experiência do hóspede.

“O curso é formado por pessoas que são especialistas no segmento, como chefs, nutricionistas e gerentes gerais com especialização em gastronomia, que vivem essa realidade e podem transmitir a visão e o conhecimento que possuem sobre o setor e como eles lidam com determinadas situações, quais os KPIs de performance ideais e desafios que enfrentados, principalmente no quesito CMV (Custo por Mercadoria Vendida)”, afirma Jeferson Munhoz, sócio da Escola para Resultados, em entrevista ao Hotelier News.

“Nossa meta é atualizar os profissionais de hotelaria e turismo e capacitá-los para que eles entendam quais são as novas exigências dos hóspedes e, dessa forma, proporcionar experiências mais satisfatórias”, complementa o executivo.

Munhoz afirma que serão dois dias de conteúdo imersivo, abordando todos os pontos importantes no segmento. “Por isso, teremos diversos multiplicadores, para trazer diversas visões deste mercado. Ao todo, serão três professores, um padrinho e um tutor participando da experiência”, finaliza.

O curso

Alexandre Preto, coordenador pedagógico da capacitação, reforça que uma das preocupações da Escola é trazer para o curso professores que sejam atuantes no mercado hoteleiro, a fim de garantir a qualidade do conteúdo transmitido. “Vamos abordar vários temas, trazendo informações pertinentes e atualizadas para os gestores, para complementar a formação desses profissionais”, diz.

Escola para Resultados - Alexandre_Preto

Preto: curso abordará aspectos essenciais da operação

“Hoje em dia, é importante que a parte de gastronomia seja um ambiente atrativo para os hóspedes, então iremos falar bastante de A&B com conceito. Além disso, iremos falar sobre pontos importantes na elaboração de cardápios, além de trazer um profissional de vigilância sanitária para atualizar os participantes para falar sobre o que é importante para garantir a segurança alimentar”, reforça.

Por fim, o coordenador endossa que os participantes devem ter como objetivo o ganho de qualidade na operação de gastronomia dos hotéis. “Entendemos que o ganho financeiro é extremamente importante, mas antes disso vem a qualidade e é por ela que temos que prezar”, conclui.

A matrícula pode ser feita no site da Escola para Resultados, onde também são disponibilizados mais detalhes sobre a capacitação.

(*) Crédito da foto: Engin_Akyurt/Pixabay