Um mês após abrir o credenciamento para jornalistas e assessores, a Equipotel 2022 convidou jornalistas e comunicadores, incluindo a reportagem do Hotelier News, para um encontro online em preparação para a feira. Na ocasião, os organizadores do evento anunciaram novidades sobre a cobertura de imprensa e deram um gostinho do que esperar da 59ª edição da feira de hospitalidade. O evento está previsto para acontecer entre os dias 13 e 16 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Além do Estúdio Equipotel, exclusivo para realização de entrevistas audiovisuais com profissionais do setor, a organização do evento anunciou que os jornalistas contarão com atendimento dedicado por uma equipe uniformizada.O staff ainda oferecerá assistência para realização de networking com assessorias de expositores e articulação de entrevistas com porta-vozes do evento, com a possibilidade também de suporte bilingue.

De acordo com o gerente da Equipotel, Daniel Ferreira, a ideia é trazer o relacionamento dos profissionais e líderes de mercado para o centro do evento. “Apesar de termos conseguido entregar o evento no ano passado, este ano estamos na retomada, então, queremos que seja melhor ainda”, conta. “São quatro dias de feira com muito mais expositores do que na edição passada, além das novas experiências que preparamos para os visitantes.”

Experiências e conteúdo diversificado

Para Ferreira, o tradicional evento, que está chegando em sua sexta década de história, vem ganhando novos significados, em especial após o período de pandemia. “A feira não é mais apenas para fornecedores de hotelaria, está se tornando um evento do trade nacional, com participação de profissionais e líderes de mercado de todas as regiões do país”, ressalta o gerente.

Na Arena da Hospitalidade, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro, os organizadores prometem uma variedade de conteúdos e palestras de diferentes segmentos. “Hospitalidade não se trata apenas de hotéis. Nossa proposta é oferecer um pedacinho de cada elemento que abrange esse amplo conceito”, alega Thaize Rolnik, gerente de Marketing da RX.

Para discutir diversos temas, desde marketing estratégico à abertura de hotéis e análises de dados para receitas, foram convidados profissionais de diferentes áreas. Entre os nomes confirmados estão: Abel Castro, vice-presidente de Desenvolvimento da Accor na América do Sul; Wagner Sardinha, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios e Expansão na Slaviero Hotéis; Marcelo Salomão, vice-presidente de serviços de Tecnologia ao Cliente da Accor; Marcelo Traldi, professor e consultor de Gastronomia pelo Senac e Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação).

Entre as experiências preparadas, estão o Virtual Experience Room e a Suíte Design, que oferecem a oportunidade de vislumbrar o futuro da hotelaria. Na ocasião, os organizadores ainda prometeram aos jornalistas um tour exclusivo pelas atividades no início da programação do primeiro dia. Além disso, Ferreira também relatou que o volume de credenciamentos para a Equipotel 2022 está muito superior ao da edição anterior.

Outras informações

Aproveitando o encontro, os organizadores também falaram sobre a edição do ano que vem. A expectativa é que seja ainda maior e ofereça mais novidades e experiências exclusivas, em celebração ao aniversário de 60 anos do evento. O anúncio das datas e planos para a 60ª edição será realizado durante esta edição, no dia 14, às 19 horas.

Por fim, os organizadores disponibilizaram um link de acesso ao press kit digital, onde os jornalistas encontram fotos, dados, informações e releases pré-evento e durante a cobertura. Este pode ser acessado por meio de computadores e dispositivos móveis, além de contar com atualização constante até o final do evento.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Equipotel