Buscando consolidar ainda mais a marca perante o setor hoteleiro, a Blincast marca presença na 59ª edição da Equipotel. De olho no aumento de sua base de clientes, a empresa de custom TV vem estreitando o relacionamento com os empreendimentos — movimento que deve dobrar o faturamento da companhia este ano.

Thiago Paiva, CEO da Blincast, revela que a empresa encerrou o ano passado com 180 clientes e, atualmente, a carteira chega a 300 hotéis no Brasil. “Dobramos nossa base ano a ano. Esse potencial de crescimento é ainda mais significativo para estarmos na feira”.

Segundo o executivo, a marca prevê terminar 2022 com 330 propriedades utilizando seus serviços. Os números são otimistas, uma vez que o primeiro semestre não foi dentro do esperado. “Imaginávamos um período mais aquecido, com mais vendas para o setor. Apesar desse fator, seguimos crescendo. Sabemos que existe a demanda pelo nosso produto, mas a hotelaria ainda está muito presa aos custos”, acrescenta Paiva.

Quanto aos serviços, o CEO afirma que a Blincast está tornando a custom TV cada vez mais interativa. “Estamos realizando upgrades para nossa base, fazendo a transição do sinal analógico para o digital. Em relação aos canais corporativos, estamos conseguindo penetração em empreendimentos de luxo”.

Wi-Fi em fase de testes

Durante a Equipotel, a Blincast também inicia um trabalho de campo para a implantação de serviços de Wi-Fi. O lançamento deve acontecer ainda este ano, mas enquanto a novidade não chega oficialmente ao mercado, a empresa está colhendo informações dos hotéis para entender suas dores e necessidades.

“Estamos em fase de testes em três hotéis. Queremos oferecer uma estrutura diferenciada, com roteador em todos os quartos. Sabemos que o mercado precisa de um atendimento específico, pois muitos empreendimentos investem em melhorias, mas não conseguem entregar. Nosso serviço de Wi-Fi será integrado com a TV on demand, onde entraremos com o aluguel de equipamentos”, finaliza Paiva.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News