Para o Grupo Armação, os seis primeiros meses de 2023 foram desafiadores e, apesar disso, a companhia conseguiu registrar bons resultados no período. Em entrevista ao Hotelier News durante a Abav Expo, Valéria Gordilho, gerente Comercial da rede, detalhou a performance dos hotéis no primeiro semestre.

“Tivemos algumas oscilações nos dois hotéis. De janeiro a março, a performance foi excelente, superando as expectativas. Já nos três meses seguintes, a demanda acabou tendo uma leve queda”, explica a executiva.

“Em julho, retomamos o desempenho positivo, principalmente no Armação Porto de Galinhas, que é um hotel mais voltado para a família, então esse período de férias contribuiu muito para elevar a performance. Soma-se a isso a demanda por eventos, que também teve participação importante no resultado”, completa.

Já no Kembali, segundo Valéria, a performance em julho ficou abaixo do Armação, por conta do perfil do empreendimento, que tem foco no público adulto. “Apesar desses desafios, conseguimos bater o orçamento, que foi feito de forma mais realista”, analisa.

Desafios

Valéria explica que, entre os fatores que contribuem para essa oscilação de demanda, está o alto preço das passagens aéreas. “Fizemos várias pesquisas e constatamos que o aéreo nos atrapalha um pouco. Apesar de Pernambuco ter uma boa quantidade de voos, o preço das passagens ainda influencia muito”, destaca a executiva do Grupo Armação.

“Além disso, estamos trabalhando para aumentar nossa demanda do turismo regional. Nossos hotéis não são all inclusive, que é um modelo que capta muito o regional. Vamos seguir valorizando o bom serviço, o bom atender e nossa gastronomia. É essa experiência que faz com que o cliente volte”, acrescenta.

Sobre o perfil do público, Valéria afirma que houve mudança nos últimos anos, com as famílias estando cada vez mais presentes nos hotéis. “Para o segundo semestre, acredito que também conseguiremos bater o orçado, com muito trabalho e esforço. Além disso, estamos com algumas reformas no radar. O Armação receberá um novo bloco, com 30 apartamentos, e o Kembali está passando por muitas mudanças na estrutura, para oferecermos experiências incríveis”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News 

(**) Na capa: Valéria Gordilho, gerente Comercial do Grupo Armação