Perse - Realgems

Atuando na fabricação de amenities para a hotelaria, a Realgems esteve presente hoje (27) no Ato de Mobilização contra a Extinção do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), em Brasília. Representada por Jorge Carvalho de Oliveira Júnior, diretor financeiro, a companhia paranaense participou da manifestação na Câmara dos Deputados.

Criado pela Lei 14.148/2021, o Perse teve papel fundamental na recuperação econômica do turismo e hotelaria, dois dos setores mais impactados pela pandemia de Covid-19. Assim, reivindica a Realgems, o programa ainda é essencial para garantir a estabilidade das empresas do segmento. Assim, os setores seguem unidos em defesa das 44 CNAEs (Classificação Nacional das Atividades Econômicas) do Perse para a continuidade da recuperação do mercado, que contribui significativamente com a economia do país.

Perse: trade apoia manutenção do programa

No trade turístico, diversas entidades têm se manifestado a favor da manutenção do Perse. No mês passado, um ato realizado na capital federal reuniu mais de 100 deputados e senadores, além de mais de 500 empresários e profissionais que contestam a MP 1.202/2023, qu revoga os benefícios previstos no programa. Assim, para embasar os argumentos, números importantes foram apresentados pelo trade no Congresso.

Visando sensibilizar o parlamento e o governo federal sobre o papel do Perse, representantes do turismo destacaram que a criação do programa foi um fôlego essencial para a manutenção das empresas e empregos. O movimento Vamos com Eventos e Turismo apresentou dados do Ministério do Trabalho para demonstrar o sucesso da iniciativa.

O Perse foi responsável por mais de R$ 20 bilhões em renegociações fiscais. Os setores impactados pelo programa representam 4,5% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, com estimativa de consumo de R$ 118,4 bilhões, 11,5% acima de 2022. No ano passado, os segmentos geraram mais de 234 mil empregos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Realgems