Vista de Boca Raton, em Palm Beaches

Com o registro de 2,36 milhões de pessoas recepcionadas somente nos primeiros três meses de 2018, o condado de Palm Beaches, nos Estados Unidos, anunciou também um aumento de 2,5% na economia local, com relação ao mesmo período em 2017. O número de visitantes brasileiros também cresceu.

Para a região, o turismo é a segunda economia mais importante, atrás apenas da agricultura. No ano passado, com 7,89 milhões de pessoas chegando ao destino, o lucro com gastos foi de US$ 4,7 bilhões.

"O turismo é uma economia vital para Palm Beach. Somente com esse setor, por exemplo, a região emprega 70 mil pessoas, contando todos os cargos. Isso é importante em um Estado como a Flórida, que não tem imposto de renda pessoal e por isso não ajuda na cobertura desses custos", diz Jorge Pesquera, presidente e CEO do Discovery The Palm Beaches.

Palm Beaches: regiões

Alcançando 247 mil visitas de fora dos EUA, com aumento de 2,9%, foram totalizados 138,5 mil pessoas vindas do Canadá (+3%); do Reino Unido, com 10,2 mil (+7%); Brasil com 8,1 mil visitantes (+8%) e a Colômbia com mais 5 mil visitantes (+9%).

Em viagens domésticas, o aumento foi em 2,4%, sendo que a maioria aintigiu entre 2% e 5%. O local mais visitado do Estado foi Orlando, com 16% de incremento e maior que qualquer outra mercado da Flórida.

"Estamos no caminho certo para termos o 9º ano consecutivo com aumento no número de visitantes. Vamos continuar promovendo o destino no The Palm Beaches Discovery", finaliza o executivo.