Localizado em Pedra Dourada (MG), o Dourada Parque Hotel faz parte dos “retomados” da Caixa Econômica Federal. Avaliado em R$ 5,1 milhões, o empreendimento está à venda por apenas R$ 3 milhões, segundo o Monitor de Mercado.

Se comparado com o valor que está sendo negociado agora, o desconto ultrapassa os 40%. Os “retomados” são imóveis cujo comprador não terminou de pagar o financiamento, fazendo com que o banco credor passe a ser dono do bem — a chamada “adjudicação”.

Depois de retomar o imóvel, a Caixa tenta leiloá-lo, para reaver o dinheiro do financiamento. Entretanto, quando não há lances que cubram o preço pretendido pelo banco, os imóveis seguem para venda direta, a preços bem abaixo do que o de mercado.

Essas vendas são feitas online, através de imobiliárias credenciadas pela CEF, selecionadas por meio de licitações para cada estado.

O hotel

O Dourada Parque Hotel possui 24 quartos, equipados com ar condicionado, mini bar, aquecedor, banheira de hidromassagem, além da área comum com bar molhado e piscina. O hotel possui vista para a cidade.

A Estação Rodoviária de Carangola está a 33 quilômetros (km) de distância da propriedade, que também fica a 72 km do Aeroporto de Carangola. No Booking.com, o Dourada Parque Hotel é classificado como “Fabuloso”, com nota 8,8.

(*) Crédito da foto: Divulgação