Prestes a completar 13 anos de atividade, o Deville Prime Salvador passará por alterações em sua estrutura em breve. Retomando os investimentos em suas unidades, a Hotéis Deville anuncia mudanças na área externa do empreendimento baiano, que vem alcançando bons índices, com ocupação que já chega a 80% dos níveis pré-pandêmicos.

Patrícia Matos, coordenadora Comercial da unidade, conta que os segmentos que mais procuram o espaço são o médico e corporativo, além da busca por times de futebol. O hotel também recebe eventos sociais, como formaturas e casamentos.

“Dos eventos que recebemos, cerca de 50% repercutem em hospedagens. Temos a grande vantagem de infraestrutura completa e moderna, serviços diferenciados. Além disso, nosso Centro de Convenções tem capacidade para até 1.300 pessoas, podendo ser dividido em 13 salas, com flexibilidade para eventos de todos os portes”, explica Patrícia.

Flavia Zülzke, diretora de Marketing e Vendas dos Hotéis Deville, anuncia a expansão da área externa da unidade para 2023. “Após a temporada de verão e carnaval de 2023, as obras de revitalização e ampliação da área externa devem começar. O investimento deve ser em torno de R$ 5 milhões”, revela a executiva.

“O objetivo é trazer ainda mais conforto para a experiência das famílias que buscam nosso hotel. Ampliar a área da piscina, e criar uma área ainda maior dedicada para a piscina infantil é um dos objetivos. Estas e outras ações visam reconhecer e ofertar um espaço alinhado com o comportamento do público de lazer, nicho que tem crescido potencialmente na região com a retomada do turismo”, diz a diretora.

O escritório de arquitetura Carlos Mauad, de São Paulo, foi o escolhido para essa reformulação. “O projeto está em fase de criação, mas o que podemos adiantar é que um dos pedidos foi a elaboração de um projeto abrangendo a maior parte das áreas externas do hotel para assim criarmos um conceito único e atualizado. Mais adiante serão definidas as fases de implantação da obra, de acordo com as prioridades. Muito provavelmente a ampliação da piscina e reforma da piscina existente entrarão na primeira fase”, destaca Álvaro Garcia, gerente geral do Deville Prime Salvador.

Gastronomia

Além da mudança técnica e estrutural, o empreendimento também promove melhorias em sua gastronomia. O café da manhã ganhou novos itens e uma nova apresentação, com design de marcenaria desenvolvido em conjunto pela empresa @lab_chama e a equipe da Hotéis Deville. Nesta mudança constam escadas de madeira teca e travessas com design que imitam pedras.

Outro detalhe fica por conta dos novos sabores que estarão presentes no café da manhã: algumas receitas na panificação e confeitaria foram reformuladas, ressaltando a regionalidade do hotel. Destaque para o cuscuz de milho, carne de sol com cebola, bolinho de estudante feito de tapioca, pão delícia (um clássico da Bahia), bolo de tapioca e cocada baiana. Além dos sucos, espaço de frutas e frios, ilha de tapioca e omeletes, e uma infinidade de itens assinados pelo chef Rodrigo Rodrigues.

Últimas reformas

Antes da pandemia, o Deville Prime Salvador reformou completamente o oitavo andar, além de criar a categoria de apartamentos Premium. A ala conta com serviços diferenciados, que vão de amenities L’Occitane, passando por Cafeteira Nespresso com cápsulas cortesia, a um menu de travesseiros para os hóspedes escolherem a opção que mais se adequa a seu tipo de sono.

São 26 habitações que além da estrutura, tiveram decoração renovada. Os hóspedes ainda contam com roupão para uso durante a estada, tábua e ferro de passar, frigobar com vitrine, enxoval exclusivo, telefone sem fio, água cortesia, balança digital, abertura de cama com chocolate e troca de toalhas usadas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotéis Deville