A companhia aérea Delta anunciou o início de testes do recurso de check-in biométrico por meio de impressões digitais. Dessa forma, o viajante não precisará mais de cartão de embarque impresso para acessar a aeronave ou o Delta Sky Club, espaço VIP disponibilizado pela companhia nos aeroportos de alguns países.

No primeiro momento, inscritos do programa Delta SkyMiles em trânsito pelo Aeroporto Ronald Reagan Washington National, nos Estados Unidos, serão incentivados a substituir seu cartão de embarque pelas impressões digitais como prova de identidade no Delta Sky Club. A fase dois dos testes permitirá o uso das impressões digitais para o despacho de bagagens, check-in no Delta Sky Club e embarque nos voos.

"Estamos nos movendo rapidamente em direção ao dia em que a impressão digital, a íris ou a própria face serão as únicas identificações necessários para qualquer tipo de transação na companhia ao longo da viagem", disse Gil West, COO da Delta.

O case da companhia aérea aponta para um caminho que também pode ser trilhado pelas redes hoteleiras que buscam constantemente a atualização de seus recursos e facilidades para os hóspedes em termos de tecnologia. 

* Crédito da foto: Pixabay/ar130405