Não foi apenas para os hotéis que a pandemia trouxe novos desafios. O setor de alimentação fora do lar também vem sofrendo muito desde que a Covid-19 propagou-se pelo planeta. Muitos restaurantes fecharam suas portas e, segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), mais 12 mil estabelecimentos encerraram suas atividades só em São Paulo. Ainda assim, nem todas as notícias são ruins. O restaurante Nōsu, por exemplo, localizado na zona Norte da capital paulista e que já foi visitado pela nossa reportagem em 2016, está tendo muito sucesso com o delivery que implementou em decorrência da situação atual.

Segundo a direção do Nōsu, a criação do delivery, com o diferencial da caixa e o cuidado na entrega, está sendo um sucesso. Durante o período mais intenso da pandemia, o serviço de entrega gerou 65% do faturamento.

Um dos maiores desafios da comida japonesa são as embalagens e, de fato, fazer chegar intactas as iguarias é bem complicado. Segundo Marcus Temperani, um dos proprietários do restaurante, a ideia foi criar uma caixa personalizada para que as peças artesanais dos sushis e sashimis chegassem como uma obra de arte, além de garantir o frescor e qualidade dos alimentos. “Temos também uma loja de móveis, então a produção da caixa foi seguindo os ajustes e alinhamentos necessários, até apresentar o melhor encaixe para as 48 peças”, comenta Temperani.

Duas das sete opções de tampas da Box Nōsu in the House e seus recheios deliciosos

Restaurante Nōsu: caixa colecionável e solidária

Ao todo são três tipos de caixas: One Nōsu, com 22 itens; Kasatu Maru (56) e Nōsu in the House (48). Os preços variam de R$ 163,90 a R$ 439. As duas caixas maiores tem tampas diferentes e podem ser solicitadas no ato do pedido. Caranguejo, Pescadora, Pescador, Peixe Galo, Peixe Espada, Rabo de Peixe e Sardinhas são temas propostos. Todas as imagens foram fotografadas por Angelo Pastorello e cada embalagem é assinada e numerada pelo profissional sushiman. E não é só: na compra do Box, 1 quilo de alimento será revertido à ação social Aliança Solidária.

Delivery do Restaurante Nōsu: nossa experiência

Nossa encomenda chegou dentro do limite estabelecido pelo restaurante. Duas caixas vieram embaladas e lacradas individualmente. Ao abrir, encontramos duas caixinhas com Edamames (vagem da soja colhida ainda verde) e outras duas com potes de gengibre e wasabi, hashis e dois frascos spray de shoyu.

Entre os 48 itens que compuseram nossos boxes estavam oito fatias de carpaccio de Salmão Trufado; 18 Sashimis (seis de atum; salmão e robalo), 20 duplas de sushis especiais – atum maçaricado, salmão trufado, barriga de salmão maçaricado, lula trufada, polvo, dyo de ovo de codorna, dyo de wakame, atum com foie gras, vieira e ebi), além de seis baterás de salmão e seis spice tuna. Tudo intacto, saboroso e íntegro.

Peça seu delivery Nōsu pelo link.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News