Recentemente, a Hilton anunciou um novo protótipo e uma identidade de marca global renovada para suas marcas Hampton Inn e Hampton Inn & Suites. As atualizações são resultado de um projeto de dois anos, que visou manter uma das bandeiras mais populares da empresa no topo do seu jogo, afirma Shruti Gandhi Buckley, vice-presidente sênior das marcas Hampton by Hilton e Spark by Hilton.

Shruti destaca também que a Hilton, que mantém o título de rede hoteleira mais valiosa do mundo, está “continuamente buscando maneiras de investir” na Hampton para manter a marca no topo no segmento midscale. Com o retorno das viagens após a pandemia, as tarifas dos hotéis estão mais altas e, por conta disso, as expectativas dos hóspedes também aumentaram, aponta o Hotel Management. Com os hotéis Hampton muitas vezes cobrando 20% a mais do que outras propriedades em seu conjunto competitivo, a rede procurou maneiras de manter os hóspedes sempre voltando. “É quase mais difícil manter uma marca no topo do seu jogo porque toda a concorrência está seguindo você”, diz.

A equipe, continuou ela, não teve a oportunidade de fazer uma “imersão profunda” na identidade da marca Hampton por algum tempo. O novo protótipo e os padrões de marca incorporaram novas formas nos elementos de design, incluindo cortinas de chuveiro com forma hexagonal alongada (evocando o letreiro exterior) e xícaras de café com um logotipo de bigode característico.

Elementos de design

Mantendo elementos característicos como o letreiro vermelho iluminado que pode ser visto de longe, o novo protótipo incorpora elementos que atraem as demandas emergentes dos viajantes. “Temos dois pacotes muito únicos, mas que dão ao proprietário alguma escolha”, disse Shruti, observando que a equipe procurou tornar o novo visual “o mais eficiente possível em termos de custos”. A equipe buscou feedback dos hóspedes para determinar o que poderiam mudar com segurança.

“Nós podemos dar confiança aos nossos proprietários de que estão fazendo o investimento certo nesses itens que vão impulsionar o desempenho e manter a marca competitiva.” Elementos do novo protótipo podem ser incorporados a prédios existentes como parte das atualizações normais do plano de melhoria da propriedade, acrescentou ela, para que os hotéis estabelecidos não pareçam desatualizados.

Investimento e crescimento

Os quartos terão um design geral mais leve, com janelas maiores para trazer mais luz natural. Os pacotes de móveis, acessórios e equipamentos foram desenvolvidos com economia de até 6% em comparação com os pacotes anteriores.

O custo para construir os novos protótipos, excluindo o terreno, varia entre US$ 164 mil e US$ 179 mil por quarto. A marca Hampton está comemorando seu 40º aniversário e recentemente fez sua estreia em seu 40º país: Kuwait. Também abriu recentemente sua 3.000ª propriedade, um marco que Shruti não considera garantido. “Meu objetivo é continuar esse legado”, diz ela. “Como continuamos a evoluir, manter essa marca relevante e saudável, trabalhar com nossos proprietários para garantir que continuem a renovar? Como damos a eles um produto pelo qual estão entusiasmados e se sintam bem em investir? Porque estamos pedindo que façam coisas que, em última análise, impulsionarão o desempenho da marca”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton