Reaberto há um ano com novo posicionamento, o Grande Hotel Termas de Araxá (veja Hotel In Loco) abre o último trimestre com um grande novidade. Administradora do clássico empreendimento, o Grupo Tauá de Hotéis, em parceria com a Azul Linhas Aéreas e Codemge, anunciou voos diretos a partir de Belo Horizonte e de São Paulo para a cidade do interior mineiro.

Ao todo, serão cinco frequências das duas capitais para Araxá, sendo três a partir de Belo Horizonte e duas de São Paulo nas duas direções, com início das operações em 4 de dezembro e 5 de janeiro, respectivamente. Com a novidade, o Grupo Tauá espera sair do voo de cruzeiro e fazer o clássico hotel mineiro, fundado em 1947, decolar de vez.

“Reposicionar um empreendimento às vezes é mais difícil do que lançá-lo no mercado. Hoje, o Grande Hotel Termas de Araxá já performa bem, com bons números, mas precisamos ir além e os voos vão nos aproximas de duas praças estratégicas para nós”, explica Lizete Ribeiro, diretora Comercial e de Marketing do Grupo Tauá de Hotéis.

“Em função do acesso mais restrito sem os voos, a demanda corporativa estava ainda sem ganhar a tração que esperávamos. Agora, nossa expectativa é muito grande para o segmento”, acrescenta.

Voos Azul Linhas Aéreas

  • São Paulo (Guarulhos) – Araxá: saídas às segundas e sextas-feiras
  • Belo Horizonte (Confins) – Araxá: saídas às terças-feiras, quintas-feiras e domingos

Momento atual

Embora os novos voos abram boas perspectivas para o empreendimento, a expectativa é, na verdade, fazer crescer o volume vindo das duas praças. Isso porque, hoje, Belo Horizonte e São Paulo são os dois principais mercados emissores para o Grande Hotel Termas de Araxá, revela Fernanda Bicalho, diretora de Relações Institucionais do Grupo Tauá de Hotéis.

Grande Hotel Termas do Araxá - Executivas

Lizete e Fernanda falam sobre expectativas do hotel

“Estamos muito otimistas com o anúncio desses voos, que impulsionam não só o mercado de lazer, mas, principalmente, o corporativo. Estaremos muito mais próximos e no radar das agências de eventos e de incentivo, segmentos fundamentais para a infraestrutura que temos aqui para girar mais os dias de semana”, complementa.

Segundo Fernanda, o perfil do público do hotel é bem característico, e lá se vão anos assim. “Nos feriados prolongados e nas férias de janeiro e de julho, são famílias. Para finais de semana, temos muitos casais, grupos de mulheres que vêm fazer o tratamento nas águas termais e casais que curtem as muitas possibilidades de esportes que oferecemos. A média de hospedagem é de três noites”, revela.

“E, neste contexto, Belo Horizonte é uma praça estratégica. Todo belo-horizontino têm uma ligação afetiva com o Grande Hotel Termas de Araxá. Costumamos dizer que três gerações frequentam hoje juntas a propriedade: avôs, país e netos. Queremos continuar perpetuando isso”, completa.

A executiva acrescenta que o mesmo vale para moradores de cidades em um raio de 250 quilômetros de Araxá. “É o caso de Uberaba, Uberlândia e Franca, por exemplo”, finaliza,

* O jornalista viaja a convite do Grupo Tauá de Hotéis

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News