Trump Hotels - marcas de terceirosO cunhado de Trump deve abrir as portas da nova estratégia

A disputa no Panamá foi só mais um indício. Diante da antipatia que o sobrenome do presidente dos Estados Unidos está gerando globalmente, a Trump Hotels está estudando uma nova abordagem para crescer. Na imprensa americana, fontes ligadas à empresa dizem que a estratégia de expansão vai mudar. Uma possibilidade real é passar a gerir hotéis com marcas de terceiros. O primeiro passo deve ser dado em breve, com participação do genro de Donald Trump, Jared Kushner.

Antes de assumir um cargo de consultor na Casa Branca, Kushner liderava a Kushner Companies, incorporadora com atuação na região metropolitana de Nova York. Para evitar possíveis casos de conflito de interesse, o genro de Trump transferiu alguns ativos da companhia para familiares. É justamente um desses empreendimentos, localizado em Long Branch, em New Jersey, o alvo da Trump Hotels. 

A Trump Hotels historicamente centra seus ativos e atenções no desenvolvimento de hotéis de luxo. O licenciamento de suas marcas para projetos de outros investidores, como no Panamá, também era uma estratégia usada pela companhia. O último modelo, entretanto, está sob pressão visível desde a ascensão política de Trump. Muitos proprietários de propriedades da marca renomearam seus empreendimentos para se distanciarem da retórica belicista do presidente americano.

Trump Hotels 

Eric Danzinger, CEO da empresa, disse em entrevista recente na imprensa americana que a nova estratégia de expansão sempre fez parte dos planos da companhia. “Vim para ajudar a expandir o negócio da maneira como os demais players do mercado fazem. Ou seja, seremos uma empresa hoteleira de multimarcas que licencia, opera com franquias e administra hotéis”, disse Danziger, que entrou na Trump Hotels em 2015, em entrevista recente. "Isso inclui o gerenciamento de propriedades que não são das nossas marcas”, completou.

(*) Crédito da foto: Alex Brandon/AP