(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard) 

Com pouco mais de um ano de operação, o Aeroporto de Natal, operado pela Inframerica, vem registrando movimento expressivo neste ano. Conforme noticiado pelo Hôtelier News, o complexo fechou o 1º semestre com 8% de crescimento. Em julho, o terminal potiguar fechou com 244 mil passageiros, marca que ultrapassa em 15% o mesmo mês de 2014.

A movimentação atingiu aproximadamente 2.000 movimentos aéreos, entre pousos e decolagens. Um dos motivos considerados para explicar esse aumento, além da nova infraestrutura e da experiência do usuário, foi a redução do ICMS do querosene pelo governo do Estado do Rio Grande do Norte, segundo a concessionária. O tributo passou dos 17% para 12% em fevereiro deste ano, o que gerou novas rotas e frequências. 

O executivo ainda comenta que a concessionária está trabalhando para trazer para Natal novas oportunidades, destinos e rotas para os passageiros, principalmente na área internacional. "Para 2016 teremos novidades no nosso sítio aeroportuário. Duas redes de hotel devem iniciar as obras em locais estratégicos próximo ao terminal", diz José Luis Menghini, presidente da Inframerica.

Serviço
www.inframerica.aero