Empreendimento consolidado em Gramado (RS), o Colline de France Hotel conquistará novos territórios nos próximos anos. Após investir em melhorias de infraestrutura na unidade na Serra Gaúcha, os proprietários Ana Clara Grings Tomazi e Jonas Caliari Tomazi fecharam acordos para levar a marca de luxo a outros destinos.

Em breve, os municípios de São Francisco de Paula (RS), Balneário Camboriú (SC) e Miguel Pereira (RJ) ganharão empreendimentos inspirados na França Imperial — marca registrada do Colline de France. A expectativa é que, dentro de quatro anos, as três propriedades estejam em pleno funcionamento.

Duas holdings estão à frente da ampliação: uma formada pelos fundadores e a outra por investidores de outros estados. Cada nova unidade hoteleira receberá um investimento entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões.

Em entrevista à reportagem do Hotelier News, Ana Clara explica que o pool de investidores é formado por pessoas físicas que se associaram aos proprietários para levar a marca a outros destinos. Todos os empreendimentos seguirão a proposta de arquitetura, serviços e atendimento do hotel gramadense, operando no formato de hotelaria tradicional.

“Nosso foco é o público de lazer. Nos posicionamos como uma marca de luxo, mas sem ostentação e intimidação. A proposta do Colline de France é de um luxo acolhedor”, pontua a executiva.

Os três novos empreendimentos devem gerar 170 novos empregos diretos: 60 em São Francisco de Paula; 50 em Miguel Pereira e mais 60 em Balneário Camboriú.

Ana Clara Grings Tomazi e Jonas Caliari Tomazi

Proprietários buscam expansão diversificada

A escolha dos destinos

Sobre a escolha dos destinos, Ana Clara revela que, no caso de Miguel Pereira, a gestão atual está investindo na expansão do turismo. Em contato com o prefeito, André Português, o Colline de France foi convidado a entrar nos planos de crescimento hoteleiro.

“Miguel Pereira é uma cidade promissora, com o prefeito empenhado em fazer o destino crescer. Por se tratar de um turismo ainda inexplorado, é uma grande oportunidade de mercado. Os cariocas não estão muito presentes na Serra Gaúcha e podemos gerar maior proximidade com esse público”, avalia a empresária, que acrescenta que o projeto do Colline de France Miguel Pereira foi aprovado na última sexta-feira (26).

Como um dos principais destinos catarinenses, Balneário Camboriú é a promessa da marca para penetração no segmento litorâneo. “É uma cidade em plena expansão em âmbito nacional, muito conhecida por seus prédios. Entretanto, a oferta hoteleira é pequena se comparada ao público flutuante no destino, com um número de leitos abaixo do ideal”, diz Ana Clara. A expectativa é que o projeto seja aprovado nos próximos meses.

Já São Francisco de Paula acompanha a trajetória da marca na Serra Gaúcha, porém com ares mais rurais. Ao contrário de Gramado, a cidade é voltada ao turismo de aventura, com fazendas e barragens em seu entorno. “É uma planície gaúcha, com uma paisagem diferente. A proposta do Colline de France São Francisco de Paula, já aprovado, é ser um hotel de retiro e imersivo, com todas as comodidades dentro do complexo para que o hóspede não precise sair e se expor ao clima frio”, continua a executiva.

O Colline de France São Francisco de Paula contará com 45 apartamentos, enquanto o Colline de France Miguel Pereira terá 34 acomodações. O Collline de France Balneário Camboriú será o maior em número de quartos, totalizando 46.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Colline de France