logo - promo

A Cloudbeds, plataforma de gestão hoteleira, anunciou hoje o lançamento do Grande Livro das OTAs: O guia do hoteleiro sobre os principais canais de distribuição em 2023. O relatório anual mergulha no cenário em evolução das agências de viagem online, oferecendo aos meios de hospedagem informações importantes para melhorar as suas estratégias de distribuição e maximizar a receita num mercado de viagens dinâmico. A publicação também inclui um diretório robusto com mais de 90 OTAs globais e regionais.

Com base nos dados coletados de milhares de propriedades clientes da Cloudbeds, uma conclusão importante do Grande Livro das OTAs de 2023 é que houve um forte ressurgimento das terceirizadas, com as plataformas de geração de maior receita experimentando uma posição notável no mercado e as OTAs regionais na Ásia aumentando em popularidade, indicando o retorno dos viajantes asiáticos ao mercado. Outras descobertas incluem:

  • As reservas feitas em dispositivos móveis são uma prioridade máxima para as OTAs, pois estão em alta. A demanda por hostels, acomodações compartilhadas e experiências está de volta;
  • As viagens de lazer estão diminuindo à medida que a procura reprimida, que tem alimentado as viagens desde que a pandemia, esfria, enquanto as viagens em grupo e corporativas estão prontas para compensar essa redução;
  • As OTAs estão abraçando o futuro de planejamento de viagens baseado em IA e unindo forças com empresas fintech, sinalizando a importância das empresas hoteleiras garantirem a utilização de ferramentas semelhantes para se manterem atualizadas;
  • A fidelidade e a retenção dos viajantes ganharam importância crescente em meio aos problemas econômicos.

Este ano, a Cloudbeds continuou a fazer integrações com novas OTAs parceiras, adicionando 18 novos canais, incluindo os principais players Vrbo e Hopper, para dar aos meios de hospedagem o maior alcance e oportunidade de se conectarem com diferentes segmentos de viajantes.

Além disso, a empresa lançou 27 novos produtos e serviços com conexões de canais existentes, proporcionando aos viajantes uma ligação direta com os anfitriões. Em linha com os anos anteriores, os dados da Cloudbeds mostram consistentemente que propriedades de todos os tamanhos veem um salto na receita com mais canais OTA adicionais.

“A Cloudbeds busca continuamente diversificar as parcerias com OTAs para ajudar nossos clientes a construir um forte mix de canais e, ao mesmo tempo, fortalecer as parcerias com as principais OTAs”, disse Sebastien Leitner, vice-presidente de Parcerias Estratégicas da Cloudbeds. “Descobrimos que as propriedades com conexões com mais de cinco canais apresentam aumentos significativos na receita com cada canal incremental. É por isso que estamos sempre trabalhando para crescer e diversificar nossas ofertas de OTA.”

Para obter mais informações sobre a construção de uma estratégia de distribuição forte e uma visão abrangente dos principais canais de distribuição em todo o mundo, baixe uma cópia gratuita do segundo Grande Livro da OTAs: O guia do hoteleiro sobre os principais canais de distribuição no link.

Sobre a Cloudbeds

A Cloudbeds é a plataforma que potencializa a indústria hoteleira, possibilitando que dezenas de milhares de negócios de hospedagem em mais de 150 países no mundo inteiro cresçam e prosperem. A premiada Plataforma da Cloudbeds reúne soluções tecnológicas para aumentar a receita, encantar hóspedes e simplificar operações em um sistema unificado, aprimorado por um marketplace de parceiros integrados. Fundada em 2012, a Cloudbeds foi nomeada PMS Nº. 1, Sistema de Gestão Hoteleira Nº. 1, Software de Mensagens para Hóspedes Nº. 1 pelo Hotel Tech Report em 2023, também sendo reconhecida como principal fornecedora no IDC Marketscape Report de 2022. Para mais informações, acesse o site.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Cloudbeds