À medida que se assiste a um rápido crescimento no setor hoteleiro na América Latina, a BWH Hotels tem trabalhado com o objetivo de expandir suas ofertas atuais na região por meio de uma série de novos projetos de desenvolvimento. Composta por três famílias de hotéis – Best Western Hotels & Resorts, WolrdHotels e SureStay Hotels – e 19 marcas em todos os segmentos, a companhia prevê a criação de 17 mil quartos no Brasil até 2027, o que coloca o país na liderança do pipeline de desenvolvimento sul-americano.

México e Peru também aparecem como destaques, prevendo criação de 29 mil e 14 mil UHs nos próximos quatro anos, respectivamente. “A BWH Hotels sempre foi apaixonada pelo crescimento e desenvolvimento na região da América Latina, uma área que acreditamos que não foi ainda maximizada no nosso portfólio”, diz Ron Pohl, presidente de Operações Internacionais da BWH Hotels e presidente da WorldHotels.

“São considerados muitos fatores nessas decisões, incluindo a identificação dos países e cidades nos quais se assiste a mais procura, que marca faz mais sentido para um mercado específico, se é mais adequada uma conversão ou nova construção para o sucesso dos proprietários e das marcas. Estamos entusiasmados por ver que a região continua a desenvolver-se e estamos ansiosos para a BWH Hotels ser uma força motriz na América Latina”, completa.

Expansão

A BWH tem trabalhado na América Latina visando contribuir fortemente com o desenvolvimento da região por meio do seu portfólio de marcas. Desde hotéis tradicionais a longstay, opções exclusivas de hotéis boutique e de luxo, a empresa dispõe atualmente de 76 propriedades na região, estando previsto o desenvolvimento de mais 30 nos próximos dois anos.

A empresa continua sua expansão significativa durante 2024, adicionando novas propriedades a seu portfólio em diversos mercados-chave na Ásia, Europa e nas Américas do Norte e do Sul. Para os viajantes que exploram o Brasil, os destaques são o Wanderlust Experience Hotel, em Campos do Jordão (SP), e o Majestic Ponta Negra, em Natal. A empresa mundial de hotelaria também adicionou recentemente o primeiro Aiden® da região ao seu portfólio, o Aiden by Best Western Black Hotel Boutique, na Cidade do México, que dispõe de 70 quartos e suites, um restaurante no local, um centro de fitness e um terraço com vistas espetaculares sobre a cidade.

No Chile, foi acrescentado outro Best Western perto da Patagônia chilena, o Best Western Patagonia, propriedade situada perto de Torres del Paine e rodeada por paisagens naturais. Mais recentemente, foi inaugurado, em 1º de dezembro, o Best Western Salvador Hangar Aeroporto, que conta com 275 quartos em estilo apartamento. O hotel faz parte do novo complexo Hangar Business Park, projeto que consiste num centro de negócios multiuso com vários hotéis, 1,2 mil salas comerciais e 74 lojas, evidenciando o crescimento na área.

Pensando no futuro, a BWH Hotels continua a anunciar novos projetos, especificamente de uma das marcas de boutique de luxo da empresa, a Aiden by Best Western. Existem hotéis da bandeira Aiden em algumas das principais cidades mundiais e, brevemente, em 2024, serão abertos os primeiros da América Latina. Para além da propriedade na Cidade do México, a marca abrirá mais três hotéis em toda a região, incluindo um Aiden Quito, de 55 quartos, na área mais comercial do Equador, um Aiden Georgetown de 138 quartos na Guiana, com abertura prevista para o segundo trimestre de 2024, e um Aiden de 40 quartos em El Salvador, com abertura prevista para o quarto trimestre de 2024.

No âmbito de outras marcas principais e de assinatura, a BWH Hotels assinou ainda três hotéis na Guiana. Face à recente atenção dada ao país devido à expansão sem paralelo do setor petrolífero, prevê-se que estas novas propriedades sejam inauguradas até 2026.

Na WorldHotels, o Hotel Madero, WorldHotels Elite, localizado em Buenos Aires, disponibiliza 197 quartos e 25 suítes, spa, refeições no local e capacidade para reuniões e eventos. Possuindo, atualmente, propriedades na Argentina, Brasil e Peru, a WorldHotels estreará seu primeiro hotel no México em breve, durante o próximo ano. Localizado na zona de Zapopan, Andares, em Guadalajara, e atualmente em construção, o futuro empreendimento terá 104 quartos e tem abertura prevista para 2025.

(*) Crédito da foto: Divulgação/BWH Hotels