Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro 
(foto: divulgação/Rio CVB/Jean Jacques Limbourg)

Durante a SAHIC (Conferência Sul-americana de Investimentos em Turismo e Hotelaria), que acorreu nos dias 15 e 16 de setembro, o Brasil ganhou destaque ao ser considerado um dos principais países para os investidores do setor. A grande dimensão continental, o potencial do mercado consumidor e a atratividade de alguns destinos foram os fatores que contribuíram para o posicionamento do País.

De acordo com informações do MTur  (Ministério do Turismo), o crescimento da classe média no continente sul-americano, em especial Chile, Colômbia, México, Brasil e Peru, tem levado os investidores a apostarem em hotéis midscale, acomodações de conforto médio. David Berg, chefe de operações da Carlson, empresa hoteleira que administra cerca de 1.350 hotéis em 105 países, disse que tem encontrado grande sucesso no Brasil, com parcerias locais.

Já para Arturo Garcia Rosa, presidente da SAHIC, 44% dos novos projetos em andamento na América do Sul estão sendo realizados por empresas de médio porte. Ele reforçou, ainda, que a região tem enormes recursos naturais e que a indústria da hospitalidade tem muito interesse em proteger essa diversidade para manter o turismo como um setor econômico forte.

Serviço
sahic.com/
www.turismo.gov.br/