logo-promo-3

Pela segunda vez consecutiva, a Bourbon Hotéis e Resorts é a única rede brasileira listada entre as 200 maiores do mundo no ranking da Hotels Magazine — publicação norte-americana que aponta as principais empresas do setor do mundo.

A famosa “The List” foi divulgada na edição de julho/agosto e a Bourbon aparece na 145º lugar, subindo 54 posições em relação à publicação de 2022. “Ser a única rede brasileira em um ranking tão importante como o da Hotels Magazine apenas confirma a relevância e o crescimento da Bourbon Hotéis e Resorts, também no mercado hoteleiro internacional”, afirmou Alceu A. Vezozzo Filho, presidente da Bourbon.

De acordo com a rede, a classificação conquistada é fruto do fortalecimento do alto padrão de qualidade e atendimento de suas mais de 20 unidades distribuídas em três países: Brasil, Paraguai e Argentina.

No ano passado, a Bourbon registrou o maior faturamento de sua história, com alta de 39% frente a 2021. Segundo a empresa, os números refletem a eficiência operacional do grupo, com incremento de 25% em RevPar e Ebtida Ajustado 153% superior no comparativo com o ano anterior.

Com a participação no ranking internacional, a Bourbon traz ainda mais o foco do mercado internacional para o Brasil, criando visibilidade e agregando valores no setor hoteleiro.

O ranking

O tradicional ranking é formado com base na contagem de quartos, assim como o número de empreendimentos, de acordo com os dados coletados em 31 de dezembro de 2022. O relatório é baseado em consultas diretas às empresas hoteleiras ou em informações disponíveis das redes hoteleiras. Desde 1971, a revista elabora a lista, ajudando a mapear as empresas hoteleiras em destaque.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Bourbon Hotéis & Resorts