Com a conclusão da primeira fase do retrofit anunciado em maio de 2022, o Bourbon Cascavel finaliza seu processo de rebranding. O empreendimento da Bourbon Hotels & Resorts passa a se posicionar oficialmente como Central Park by Bourbon Cascavel a partir da próxima segunda-feira (23), mas novos investimentos estão previstos para este ano.

Em entrevista ao Hotelier News, Lucas Andrade, gerente geral da propriedade, revela que, até o momento, as reformas totalizaram R$ 500 mil. Todavia, o aporte deve chegar a R$ 1 milhão. “Concluímos o retrofit da recepção, academia e de 40 apartamentos. Até 2024, vamos reformar a suíte duplex, o restaurante e as UHs restantes”.

Entre 2017 e 2018, a Bourbon realizou uma série de transformações em suas bandeiras, o que levou o empreendimento a iniciar seu processo de troca de marcas. “Optamos por implementar uma bandeira regional, mantendo a chancela de serviços e qualidade da rede. Em um primeiro momento, o Bourbon Cascavel passaria a responder com a marca Rio Hotel by Bourbon, mas após estudos comerciais entendemos que a Central Park faria mais sentido no destino”, complementa Andrade.

No último ano, foram realizados treinamentos com as equipes para a mudança de bandeira, auditorias e recomposição do quadro de funcionários para adaptar a operação. O procedimento de atualização da propriedade ainda está em curso nos canais de vendas e motor de reservas, que deve ser concluído até segunda-feira.

Bourbon Cascavel - retrofit (1)

Novos serviços foram agregados, afirma Andrade

O que muda

Além das melhorias estruturais, o Central Park by Bourbon Cascavel traz algumas mudanças em seus serviços. Os apartamentos de categoria superior agora contam com abertura de cama e passadoria para uma peça de roupa, enquanto as UHs superior plus terão máquina de café.

“Também teremos a adição de 15 novos itens no café da manhã. O hotel seguirá a linha da Rio by Bourbon — marca lifestyle da rede, mas trazendo aspectos regionais da bandeira Central Park”, explica o gerente.

Quanto ao tarifário, Andrade salienta que a estratégia se mantém semelhante ao já trabalhado pela propriedade, sem mudanças abruptas de valor, apesar dos investimentos aplicados no produto. “Já estávamos em processo de aumento da diária média nos últimos 12 meses e vamos manter a meta de crescimento entre 10% e 15% para 2023”.

A demanda do hotel também não sofrerá grandes transformações, com o corporativo liderando durante a semana e o lazer como foco aos finais de semana. “O perfil de cliente ficará dentro do histórico da unidade. A região é fortalecida pelo agronegócio, mas nosso objetivo é elevar a ocupação entre sexta-feira e domingo com a categoria superior plus, que acomoda famílias”, finaliza Andrade.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Bourbon Hotels & Resorts