De Itajaí, Santa Catarina*

BNT Mercosul - Thermas Piratuba Park Hotel_Wilson MacedoMacedo prevê fechar 2019 com faturamento de R$ 6 milhões

A alta temporada de verão foi extremamente positiva no Thermas Piratuba Park Hotel. Localizado em Piratuba (SC), o empreendimento registrou o melhor primeiro trimestre de sua história. No período, a receita do hotel subiu 8% frente ao ano anterior, que já havia sido recorde. A informação é de Wilson Macedo, proprietário da unidade, que participou da BNT Mercosul, finalizada sábado (25).
 
Apesar do bom resultado, Macedo revela que o empreendimento manteve as metas projetadas nos meses seguintes. “No entanto, houve uma queda de performance. Não conseguimos repetir o ritmo do início do ano”, comenta o empresário, que se diz cauteloso com o restante do ano. “Sinto que o momento político está influenciando o planejamento de férias das famílias. O dinheiro para viajar está lá, mas o brasileiro está segurando”, completa.

Dessa forma, Macedo acredita que poderá rever a meta de faturamento de 2019, que é de R$ 6 milhões. “Caso a alcancemos, o crescimento frente ao ano anterior chegaria a 18%”, revela. “Famílias, eventos e a terceira idade são o que movimentam o hotel. O primeiro público, por exemplo, responde por 65% da receita”, acrescenta.

BNT Mercosul: hotel tem novo posicionamento

Em função do perfil do público, o Thermas Piratuba Park Hotel promoveu um reposicionamento do produto no mercado. Apostando na experiência do hóspedes, o hotel passa a concentrar esforços no conceito wellness e em atrações para crianças. 

“Nosso centro de wellness oferta uma boa carta de tratamentos. Em paralelo, promovemos festivais gastronômicos, que tem boa aceitação do público, principalmente da terceira idade. Por fim, para os pequenos, temos várias atividades de recreação”, diz Macedo. “Fizemos também uma reforma na recepção, criando uma espécie de loja de conveniência para servir os hóspedes, com frutas e cervejas artesanais, entre outros itens”, finaliza. 

(*) A reportagem viajou a convite da BNT Mercosul

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News