Em outubro de 2022, o Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre passou por renovações. A expectativa era de que o investimento representasse retorno no faturamento e, um ano depois, os frutos foram colhidos. O hotel apresentou incremento de 35% nas receitas no décimo mês de 2023, na comparação ano a ano, e 25% em relação ao mesmo período de 2019.

“Continuamos mostrando números positivos comparados a 2022. Esses dados são resultado da dedicação de nossa equipe e o apoio de parceiros para sempre encantar nossos hóspedes. Implementamos diariamente, por meio de treinamentos com nossos colaboradores, a cultura do bem-receber, bem-servir e bem-cuidar, que reafirmam o nosso comprometimento de proporcionar experiências inesquecíveis para as pessoas”, comenta Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.

Renovações e trajetória de alta

O investimento na estrutura do hotel, que chegou a R$ 1 milhão, veio em celebração aos 21 anos de operação. Os aportes iniciais foram destinados à modernização dos apartamentos e áreas de lazer, além de melhorias nos elevadores e troca dos enxovais, espelhos e ar condicionado das UHs. Além das melhorias, o empreendimento também confiou em novas opções gastronômicas como forma de atrair e fidelizar o público, com o restaurante Guapo Gastronomia.

A trajetória de alta do Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre, que foi o primeiro da rede a abrir as portas depois do isolamento, começa em 2022. A ocupação em agosto do mesmo ano chegou a 78% e as receitas bateram recorde.

No primeiro semestre deste ano, mais recordes foram batidos. A unidade teve aumento de 22,5% em faturamento no primeiro semestre frente ao mesmo período em 2019 e incremento de 19,8% ante o último ano. A diária média também apresentou crescimento, de 36,8% nos últimos seis meses em comparação a 2019 e 22,6% em relação ao ano passado.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Blue Tree Hotels