Com 15 anos de atuação no segmento das viagens de luxo, a BLTA (Brazil Luxury Travel Association) segue visando a ampliação do seu portfólio. Por isso, a entidade inicia 2024 abrindo as inscrições para interessados em se associar. O processo é realizado online e se estende até o dia 23 de fevereiro.

“Fizemos esse processo online por meio de formulário e upload de documentos porque ao longo de 2023 recebemos muitas solicitações para afiliação. No último ano, acabamos não fazendo a seleção porque estávamos com outros projetos em andamento. Assim, começamos 2024 já buscando novos associados, com o objetivo de ampliar nossa rede por meio de um processo justo e transparente, com critérios”, diz Simone Scorsato, CEO da BLTA, em entrevista ao Hotelier News.

BLTA - Simone_Scorsato

Simone detalha processo seletivo

A executiva explica que o objetivo, com essa seleção agora mais criteriosa, é manter a qualidade dos empreendimentos associados à entidade, a fim de reforçar a promoção turística do Brasil por meio de hotéis e viagens e excelência. “Estamos promovendo uma seleção mais aberta, mas o processo de avaliação exige que os hotéis tenham excelência na prestação de serviços. Então esse processo acaba afunilando os candidatos. No primeiro momento, analisamos todos os documentos enviados e, se estiver tudo de acordo com nossas premissas, fazemos uma análise in loco”, complementa Simone.

“Acreditamos que, com novos parceiros, podemos diversificar mais ainda nosso portfólio e, com a união de todos, fortalecer a troca de boas práticas e o poder de vendas do grupo, combinar competências, ampliar o networking e apresentar o Brasil de forma coletiva em eventos comerciais”, diz a CEO da BLTA, reforçando que, com iniciativas conjuntas, entidade e parceiros podem estimular o turismo como fonte geradora de renda, preservação das florestas e valorização das maiores riquezas do país: as pessoas e a cultura.

Inscrições e critérios

As inscrições podem ser realizadas por meio de dois links distintos, para meios de hospedagem e operadoras de viagens. Como adiantado por Simone, os candidatos a novos associados da BLTA devem atender a uma série de critérios. Entre os principais, estão autenticidade, diversidade cultural e sustentabilidade, por meio dos quais a entidade pretende apresentar os atrativos brasileiros ao mercado internacional, enaltecendo o valor da hospitalidade.

Hoje, a BLTA conta com 59 associados, grupo formado por hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens que tenham o objetivo de promover experiências diferenciadas. Para conhecer mais sobre as ações, critérios, documentos necessários e benefícios de ser um associado, os interessados podem acessar o link.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/BLTA