Com forte estratégia digital e resultados expressivos na Black Friday passadas, a Amarante Hospitalidade repetiu o bom desempenho em 2021. Em 16 horas de campanha, e com vendas apenas nos seus canais diretos (site das unidades), os resorts administrados pela rede pernambucana arrecadaram R$ 67 milhões na data, alta de 40% frente ao ano anterior.

“A velocidade com que vendemos mais de 62 mil diárias mostra que estamos no caminho certo”, afirma Mário Vasconcelos, presidente da Amarante Hospitalidade. Ele ainda destaca que a a rede pernambucana mirava um faturamento de R$ 60 milhões na campanha de Black Friday deste ano, contra os R$ 48 milhões da edição passada e R$ 32 milhões de 2019.

“O estoque se esgotou muito mais rápido do que o esperado e o foco agora é na expansão da capacidade dos nossos resorts, garantindo o crescimento contínuo da campanha, como nos últimos anos”, complementa o executivo da Amarante, que gere Salinas Maragogi e Salinas Maceió, além do Japaratinga Lounge Resort.

De fato, como citou Vasconcelos, a empresa prepara uma série de investimentos nos empreendimentos do grupo, como revelou em entrevista recente ao Hotelier News. No Salinas Maragogi, o aporte de R$ 12 milhões será responsável pela entrega de um novo bloco, com 42 apartamentos. Assim, o resort passará a dispor de 344 acomodações. O prazo de conclusão é até o fim do ano.

Para início em 2022 e término da obra em 2023, o Japaratinga Resort investirá R$ 40 milhões para construção de 80 quartos, praça de eventos, restaurante, novo fitness center e revitalizações pontuais. Neste caso, o objetivo, de acordo com Vasconcellos, é reforçar o conceito wellness da unidade.

Black Friday de sucesso

A campanha contemplou o período de abril a novembro de 2022 e vem após bons resultados já acumulados ao longo de 2021. Com esperança no ritmo de vacinação e a flexibilização gradativa de restrições, a Amarante Hospitalidade espera, por exemplo, ocupação mínima de 85% ao longo do segundo semestre.

De volta à Black Friday deste ano, o Salinas Maragogi, por exemplo, ofereceu preços entre 30% e 40% off, vendendo 31 mil diárias. Com a mesma porcentagem de promoção, o Salinas Maceió comercializou 12 mil room nights. Já o Japaratinga Lounge Resort, com descontos que variaram de 45% a 47%, negociou 20 mil diárias.

O Salinas Maragogi e Salinas Maceió participam da Black Friday desde 2015 e vêm batendo recordes desde então. Já o Japaratinga Lounge Resort protagoniza sua quarta campanha. Inaugurado em maio de 2019, traz um sistema de all inclusive premium.

(*) Crédito da foto: Thiago Cavalcanti/Amarante Hospitalidade